Relatório final do projeto experimental 2021 agência Forty One cliente: Amd - Advanced Micro Devices
Autor
Queiroz, Cristopher
Furlan, Eduardo
Santos, Enzo
Gorayeb, Felipe
Souza, Gabriel
Telles, Vivian
Orientador
Mattei, FelipeData de publicação
//2021Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Esse trabalho é um Projeto Experimental, do curso de Publicidade e
Propaganda, realizado com o apoio da instituição PUC-Campinas e orientação
de seus professores. Prospectamos o cliente “AMD - Advanced Micro Devices”
e fizemos uma assessoria e produção de campanhas como uma agência de
publicidade.
Analisamos internamente a empresa, pesquisamos o Macro e Micro
ambiente, entendemos as oportunidades e fraquezas do mercado com relação
a empresa e criamos uma campanha, que posicione e diferencie a marca no
segmento, aumentando sua vantagem competitiva em relação aos seus
concorrentes.
Com a proposta de atingir um novo perfil de público para a marca, foram
criadas novas estratégias de comunicação. O intuito por trás do nosso
planejamento é desenvolver o sentimento de ser “Campeão”, ao associar o uso
dos produtos AMD com a alta performance e o bom desempenho dentro do
cenário de jogos eletrônicos competitivos.
Esse trabalho entrega o passo-a-passo do desenvolvimento até a
conclusão de uma campanha, passando por pesquisas com dados concretos
sobre o mercado financeiro até a defesa criativa e peças embasadas em todo
o estudo feito. This project is an Experimental Project, from the Advertising course, carried out with the support of the institution PUC Campinas and the orientation of its professors. We prospected the client "AMD - Advanced Micro Devices" and did consulting and campaign production like an advertising agency. We analyzed the company internally, researched the macro and micro environment, understood the opportunities and weaknesses of the market in relation to the company, and created a campaign to position and differentiate the brand in the market, increasing its competitive advantage over its competitors. With the proposal of reaching a new public profile for the brand, new communication strategies were created in order to transmit the feeling of being a "Champion" by associating the use of AMD products with high performance and good performance in the competitive gaming scenario. This work delivers the step-by-step from the development to the conclusion of a campaign, going through research with concrete data about the financial market to the creative defense and pieces based on all the study done
Palavras-chave
Placas de vídeoProcessadores
Desempenho
Alta performance
Campanha publicitária
Campeão
Graphic cards
Processors
Performance
High performance
Advertising campaign
Champion