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dc.contributor.advisorCillo, Claudia Maria de
dc.contributor.authorCavalari, Gabriel
dc.contributor.authorReis, Júlia da Rocha
dc.contributor.authorBernardi, Leonardo José
dc.contributor.authorSouza Junior, Marcelo Santos de
dc.contributor.authorPinheiro, Murilo de Oliveira Bachega
dc.contributor.authorRodrigues, Pedro Henrique
dc.contributor.authorReis, Tales Augusto Silveira
dc.date.accessioned2022-05-16T20:08:57Z
dc.date.available2022-05-16T20:08:57Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16595
dc.description.abstractO presente trabalho é um Projeto Experimental realizado por alunos do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição Pontifícia Universidade Católica de Campinas e orientação de seu corpo docente. Para este trabalho, prospectamos a Reality XP, empresa inserida no mercado de eSports e entretenimento, um segmento com grande potencial de crescimento. Assim, estudamos os ambientes interno e externo à empresa, entendemos as suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado oferece, e criamos uma campanha institucional com o intuito de reforçar o posicionamento de marca, gerando maior credibilidade. Além disso, através de tal estudo, sugerimos ações de marketing promocional como reforço à lembrança da marca e divulgação da campanha em veículos estrategicamente selecionados para um alcance qualificado da mensagem. Dessa forma, esse documento entrega um planejamento de campanha para a Reality XP, permeando pesquisas primária e secundária com dados sobre o consumidor e o mercado, sugestões de mídia, ações de marketing promocional até a defesa criativa e sugestões de peças.pt_BR
dc.description.abstractThe present work is an Experimental Project carried out by 4th year students of the Advertising and Marketing course, with the support of the Pontifical Catholic University of Campinas institution and guidance from its faculty. For the same, we prospect Reality XP, a company inserted in the eSports and entertainment market, a segment with great growth potential. We study the internal and external environments of the company, understand its strengths and weaknesses, opportunities and threats that the market offers, and created an institutional campaign in order to strengthen brand positioning, generating greater credibility. In addition, through this study, we suggest promotional marketing actions in order to strengthening the brand's recall and dissemination of the campaign in strategically selected vehicles for a qualified reach of the message. Thus, this document delivers a campaign planning for Reality XP, permeating primary and secondary research with data about the consumer and the market, media suggestions, promotional marketing actions to creative defense and suggestions of parts.en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjecteSportspt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectAutomobilismo virtualpt_BR
dc.subjectEntertainment
dc.subjectVirtual motorsport
dc.titleRelatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XPpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattesnapt_BR
puc.advisorLattesnapt_BR
puc.centerCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramPublicidade e Propagandapt_BR
puc.contributor.co-advisorRossi, Edson
puc.contributor.co-advisorMartins, Felipe Mattei
puc.contributor.co-advisorFischer, Luciana
puc.contributor.co-advisorPeres, Sérgio de Godoy
puc.contributor.co-advisorMarques, Silzete Moreira
puc.contributor.co-advisorCarvalhaes, Simone Andrea Arruda
puc.contributor.co-advisorMorais, Teresinha Cristiane De


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