Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVasconcelos, André Luiz Olzon
dc.contributor.authorBatista, Bruno Luiz Sancadolara
dc.contributor.authorAlmeida, Gabrielle Davi de
dc.contributor.authorShimabukuro, Juliane Maria Bortoleto
dc.date.accessioned2022-11-03T13:25:17Z
dc.date.available2022-11-03T13:25:17Z
dc.date.issued2021-12-10
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16671
dc.description.abstractA leitura é responsável por desencadear ações e emoções que são mais do que apenas meros gestos banais da vivência humana, são características que movem a nossa existência ao rumo da conexão com o todo e consigo mesmo e são fatores importantes para a nossa sobrevivência. Segundo a pesquisa realizada através do Instituto Pró-Livro (IPL) com execução do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística Inteligência (IBOPE), no ano de 2015 o Brasil teve 56% da população se declarando como leitora. Esse resultado ainda é longe de ser o ideal, mas é um avanço significativo em comparação ao ano anterior com 6 % a menos (INSTITUTO PRÓ LIVRO, 2016). O resultado conta com seu maior peso nas crianças e adolescentes em fase escolar devido ao papel da escola em mediar a introdução à leitura. Com base nessa problemática e utilizando-se do método de Design Thinking, desenvolvemos o "Leiturê", no qual buscamos por meio do design digital incentivar a leitura de um forma didática e saudável em crianças e pré-adolescentes.por
dc.description.abstractReading is responsible for all human beings and only emotions that are the most important banal gestures of experience, characteristics that move our existence to the noise of connection with everything and with ourselves and are factors for our survival. According to research carried out by the Instituto Pró-Livro (IPL) with the execution of the Brazilian Institute of Public Opinion and Statistics Intelligence (IBOPE), in 2015 Brazil had 56% of the population declaring itself as a reader. This result is still longer than ideal, but it is a significant advance compared to the previous year with 6% less (INSTITUTO PRÓ LIVRO, 2016). The result has its greatest weight in school children and adolescents due to the school's role in mediating the introduction to reading. Based on this problem and using the thinking method of thinking, we developed Leiturê, in which we seek through digital design to encourage reading in a didactic and healthy way in children and pre-teens.en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectInfantojuvenilpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleLeiturê: o design digital como ferramenta de incentivo a leitura para o público infantojuvenil brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattesNApt_BR
puc.advisorLattesNApt_BR
puc.refereeLattesNApt_BR
puc.centerCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramDesign Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples