Solis: o design digital em defesa da representatividade nos brinquedos
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Autor
Broglio, Ana Júlia
Echeverre, Mariana Magalhães Camacho
Bailoni, Vitória Xavier
Orientador
Real, Victor Kraide CorteData de publicação
14/12/2021Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
O presente Trabalho de Conclusão de Curso, composto por Monografia e Conjunto de Peças do Projeto, visa promover o reconhecimento da criança em relação à diversidade humana e a si própria, além de romper com a ideia de características segregatórias e representações estereotipadas em brinquedos, com foco para brinquedos que representam atores sociais (bonecos e bonecas). A metodologia utilizada para guiar o projeto foi o Design Thinking. Partindo da primeira etapa do método, foi realizado um estudo
aprofundado sobre as noções culturais e sociais que definem o contexto histórico atual, a influência dos brinquedos no desenvolvimento infantil, e a evolução das marcas de brinquedos em conjunto com estratégias de marketing e execuções de design que passaram a segregar o público infantil. Com essa base teórica definida, deu-se início ao desenvolvimento de estudos sobre o público, criação de uma identidade visual aplicada a ações projetuais com a finalidade de atingir os objetivos propostos no início do projeto.
Palavras-chave
DesignEstereótipo
Brinquedos
Representatividade
Bonecas