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dc.contributor.advisorArdinghi, Maria Beatriz
dc.contributor.authorRocha, Davi Albuquerque da
dc.contributor.authorCastro Netto, Gabriel K. De
dc.contributor.authorCury, Mateus Diniz
dc.date.accessioned2022-11-03T19:29:34Z
dc.date.available2022-11-03T19:29:34Z
dc.date.issued2021-12-16
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16682
dc.description.abstractNos últimos anos, o problema da adicção em jogos em crianças e adolescentes tem se tornado algo mais comum, obtendo até a classificação de distúrbio mental pela OMS em 2018. Sendo causado por uma combinação entre fatores externos aos jogos eletrônicos, como uma má relação familiar , e estratégias de persuasão utilizadas nos videogames. Desta forma, o presente trabalho, utilizando da metodologia do Design Thinking, propõe a produção de um aplicativo móvel, com o objetivo de melhorar a relação familiar no que diz respeito ao tema dos Jogos Eletrônicos, disseminar informações acerca do tema, promover discussões e incentivar atividades fora do computador.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDesign digitalpt_BR
dc.subjectComunidade digitalpt_BR
dc.subjectVício em videogamespt_BR
dc.subjectCrianças e adolescentespt_BR
dc.titleUnio: design e o vício em jogos em crianças e adolescentespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattesNApt_BR
puc.advisorLattesNApt_BR
puc.refereeLattesNApt_BR
puc.centerCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramDesign Digitalpt_BR


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