dc.contributor.advisor | Ardinghi, Maria Beatriz | |
dc.contributor.author | Rocha, Davi Albuquerque da | |
dc.contributor.author | Castro Netto, Gabriel K. De | |
dc.contributor.author | Cury, Mateus Diniz | |
dc.date.accessioned | 2022-11-03T19:29:34Z | |
dc.date.available | 2022-11-03T19:29:34Z | |
dc.date.issued | 2021-12-16 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16682 | |
dc.description.abstract | Nos últimos anos, o problema da adicção em jogos em crianças e adolescentes tem se tornado algo mais comum, obtendo até a classificação de distúrbio mental pela OMS em 2018. Sendo causado por uma combinação entre fatores externos aos jogos eletrônicos, como uma má relação familiar , e estratégias de persuasão utilizadas nos videogames. Desta forma, o presente trabalho, utilizando da metodologia do Design Thinking, propõe a produção de um aplicativo móvel, com o objetivo de melhorar a relação familiar no que diz respeito ao tema dos Jogos Eletrônicos, disseminar informações acerca do tema, promover discussões e incentivar atividades fora do computador. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Design digital | pt_BR |
dc.subject | Comunidade digital | pt_BR |
dc.subject | Vício em videogames | pt_BR |
dc.subject | Crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.title | Unio: design e o vício em jogos em crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.lattes | NA | pt_BR |
puc.advisorLattes | NA | pt_BR |
puc.refereeLattes | NA | pt_BR |
puc.center | Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Design Digital | pt_BR |