dc.contributor.advisor | Ardinghi, Maria Beatriz | |
dc.contributor.author | Souza, Eliza Martins de | |
dc.contributor.author | França, Marina da Rocha | |
dc.contributor.author | Honda, Rafael Yoshimitsu | |
dc.date.accessioned | 2024-01-12T13:10:25Z | |
dc.date.available | 2024-01-12T13:10:25Z | |
dc.date.issued | 2022-12-05 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17098 | |
dc.description.abstract | A falta de canais no Brasil que forneçam conhecimentos, de forma acessível e clara, sobre as questões relacionadas ao autismo para pais e responsáveis de crianças nesta condição é uma problemática atual. O reconhecimento dela e as oportunidades identificadas motivaram o desenvolvimento deste projeto a partir de metodologias já conhecidas pelo campo do Design. Ele desenvolve-se a partir de fundamentos do Design Thinking de Vianna et al (2018), acompanhado de pesquisas que elucidam os questionamentos acerca do tema bem como do público-alvo para o qual se destina o projeto. Embasado nisso, são elaboradas ações projetuais que visam minimizar algumas das dificuldades encontradas por esses pais, de forma mais objetiva a partir da criação de um aplicativo para celular intitulado “bloo”. | pt_BR |
dc.description.abstract | The lack of channels in Brazil that provide knowledge, in an accessible and clear way, about issues related to autism for parents and guardians of children with this condition is a current problem. The recognition of this problem and the identified opportunities motivated the development of this project based on methodologies already known by the Design field. It is developed from the fundamentals of Design Thinking by Vianna et al (2018), accompanied by research that elucidates the questions about the theme as well as the target audience for which the project is intended. Based on this, project actions are developed that aim to minimize some of the difficulties encountered by these parents, in a more objective way from the creation of a mobile application called “bloo”. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Informações acessíveis | pt_BR |
dc.subject | Design Digital | pt_BR |
dc.subject | Aplicativo móvel | pt_BR |
dc.subject | Autism | pt_BR |
dc.subject | Accessible Information | pt_BR |
dc.subject | Mobile Application | pt_BR |
dc.subject | Digital Design | pt_BR |
dc.title | Bloo: o design digital como ferramenta norteadora para pais e responsáveis de crianças autistas | pt_BR |
dc.title.alternative | Bloo: digital design as a guiding tool for parents and guardians of autistic children | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.lattes | ND | pt_BR |
dc.identifier.lattes | ND | pt_BR |
dc.identifier.lattes | ND | pt_BR |
puc.advisorLattes | 3925234403667800 | pt_BR |
puc.referee | Sniker, Tomas Guner | |
puc.referee | Rodrigues, Eduardo Fernandes | |
puc.refereeLattes | 2873147838956368 | pt_BR |
puc.refereeLattes | ND | pt_BR |
puc.center | Escola de Arquitetura, Artes e Design | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Design Digital | pt_BR |