Étu: O design como ferramenta para o acesso à informação sobre pós-graduação stricto sensu no Brasil
Abrir arquivo
Título alternativo
Étu: Design as a tool for accessing information about stricto sensu postgraduate studies in BrazilAutor
Schell, Cecília Wolochn
Caliani, Isabelle Vilarim
Kitaka, Luiza Maria Donaio
Orientador
Sniker, Tomas GunerData de publicação
13/12/2022Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
O presente projeto procura estudar como o design pode auxiliar o usuário na sua jorna - da de busca e escolha de um curso de pós-graduação stricto sensu no Brasil utilizando em es - pecífico conceitos de Design da Informação, Design de Interface, usabilidade e acessibilidade para, a partir de um levantamento de dados utilizando pesquisa bibliográfica, estudos de caso e questionários, apresentar uma solução no formato de uma plataforma online, desenvolvida utilizando o método descrito no livro “The Elements of User Experience” de Jesse James Gar - rett. A solução final foi a construção da plataforma étu, cuja função principal é a curadoria de resultados para buscas de cursos stricto sensu. The current project aims to study how design can assist users in their search for a stric - to sensu post-graduate course in Brazil, specifically through the use of information design, interface design, usability, and accessibility concepts, with data from bibliographic research, case studies, and surveys in order to propose a solution in the form of an online platform de - veloped using the methodology described in Jesse James Garret’s book “The Elements of User Experience”. The final solution was the creation of the étu platform, which the main feature is the curation of results for stricto sensu course searches.
Palavras-chave
Design DigitalDesign da Informação
Pós-graduação stricto sensu
Ferramenta de busca
Digital Design
Information Design
Stricto sensu post-graduate
Search too
Linguagem
PortuguêsFinanciador
Não recebi financiamentoEste item aparece nas seguintes coleções:
Itens relacionados
Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.
-
Black box: ambiente virtual para produção musical
Facas, Bruno Cerqueira Leite; Carbonari, Felipe Jacomasso; Salamene, Lucas Bell (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-02)Como a maior parte das plataformas musicais focam em públicos já experientes, pode se ver que a música teve que ser estudada desde o período pós guerra para assim chegar aos ouvidos como a escutamos hoje. Seja qual for o ... -
In.clusion: ensino e aprendizado sobre acessibilidade para estudantes de design
Amaral, João Pedro Saito do; Menezes, João Vitor Ruy Gomes de (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-11-30)Este projeto apresenta a proposta de uma ferramenta digital gamificada cujo objetivo é conscientizar e ensinar designers sobre o Design Inclusivo. Pesquisas bibliográficas e de campo apontam que o tema de Design Inclusivo ... -
Projeto Nós: interfaces digitais para comunidades criativas
Sugahara, Eddie; Gasparino, Lucas Valverde; Carvalho, Renan Santa Terra de (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2019-12-06)Com a atual digitalização do mundo, muitas das relações interpes soais são virtualizadas pela internet, que consegue fazer o contato entre indivíduos independente de sua distância física. O presente projeto busca estudar ...