Show simple item record

dc.contributor.advisorMattei, Felipe
dc.contributor.authorLima, Ana Paula Santos
dc.contributor.authorCamargo, Giovana Dias
dc.contributor.authorMartins, Mirella
dc.contributor.authorMenas, Tayrine
dc.contributor.authorColombo, Victor
dc.contributor.authorCardoso, Vitor
dc.date.accessioned2024-06-20T15:07:08Z
dc.date.available2024-06-20T15:07:08Z
dc.date.issued2020-12-03
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17288
dc.description.abstractNeste trabalho, foi criada a agência Quod que é um projeto experimental focado na categoria de beleza e cosméticos. O presente trabalho tem como objetivo posicionar a linha de maquiagens da marca Anita Cosméticos, no mercado e em suas redes sociais (Instagram e Facebook), se tornando conhecida, amiga de seus consumidores e consequentemente aumentando seu budget, potencializando o engajamento nas mídias e participação dentro do mercado (em Market Share) no Brasil. As sugestões de ações de comunicação e marketing promocional, são baseadas nas pesquisas secundárias sobre o uso das redes sociais e internet entre os jovens, influencia, decisão de compra e consumo de produtos de beleza da classe C, sendo o público alvo da marca e análise de mercado realizadas pelos graduandos com o propósito de conquistar o que foi citado anteriormente. Para alcançar o objetivo proposto, será realizada uma campanha institucional, onde a veiculação acontecerá durante 6 meses, sendo veiculada na internet nos veículos Instagram, Facebook e site institucional. A estratégia criativa dessa campanha tem o conceito “Feita pra mim” que será trabalhado para mostrar a beleza individual de cada mulher, seguindo o seu próprio padrão. Também serão realizadas duas ações promocionais com o objetivo de vendas e conhecimento da marca dentro do PDV. As duas ações buscam a interação do consumidor com a marca, seja o consumo do produto ou a divulgação feita pelos participantes.pt_BR
dc.description.abstractIn this work, the Quod Agency was created, which is an experimental project focused on the beauty and cosmetics category. This project has an objective to position the makeup line of the "Anita Cosméticos" brand, on the market and on its social networks (Instagram and Facebook), becoming known, friend of its consumers and consequently, increasing its budget, enhancing engagement in the media and participation within the market (in market share) in Brazil. Suggestions for communication and promotional marketing action are based on secondary research on the use of social networks and the internet among young people, buying influence and consume class C beauty products, being the target audience of the brand and market analysis carried out by the graduates with the purpose of achieving what was previously mentioned. To achieve the objective, an institutional campaign will be carried out, where the broadcast will take place for 6 months on the Instagram, Facebook, and institutional websites. The creative strategy of this campaign has the concept "Made for me" that will be worked to show the individual beauty of each woman, following her own pattern. Two promotional actions will also be carried out with the objective of sales and brand awareness within the Poss. The two actions seek a consumer interaction with the brand whether the product is consumed or promoted by participants.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectBelezapt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectInfluenciadoraspt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectMaquiagempt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectBeautypt_BR
dc.subjectCosmeticspt_BR
dc.subjectInfluencerspt_BR
dc.subjectWomenpt_BR
dc.subjectYoungpt_BR
dc.subjectMakeuppt_BR
dc.subjectSocial Networkspt_BR
dc.titleRelatório final do projeto experimental do Grupo Quod para a marca Anita Cosméticospt_BR
dc.typeTrabalho Final de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
puc.advisorLattes4411069730047310pt_BR
puc.centerEscola de Linguagem e Comunicaçãopt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramPublicidade e Propagandapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record