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dc.contributor.advisorSilva Filho, Cândido Ferreira Da
dc.contributor.authorGaio de Carvalho, Enzo Enrico
dc.date.accessioned2024-06-20T16:56:20Z
dc.date.available2024-06-20T16:56:20Z
dc.date.issued2023-12-04
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17292
dc.description.abstractEstudar as transformações do livro e da leitura também é estudar a própria história da humanidade – estudar a evolução das maneiras de se pensar, de se escrever, de se difundir conhecimento, de produzir e de existir. Portanto, visto a nova onda de inovações tecnológicas que varrem o mundo atual e que atingiram fortemente a maneira que se lê, é necessária uma reavaliação da maneira pela qual os livros são produzidos, distribuídos e publicados. Assim, o presente trabalho visa discorrer sobre a evolução do mercado editorial com o advento de novas tecnologias que possibilitaram maneiras digitais de publicação. Por meio de um estudo do mercado editorial brasileiro e global, busca-se compreender como a criação dos livros digitais impactou e impactará o mercado literário e a existência dos livros físicos. Para além da discussão de se os livros físicos deixarão de existir no futuro próximo, este trabalho busca refletir sobre o impacto do modelo de publicação digital na própria estrutura de um dos mercados mais estabelecidos no mundo – o mercado editorial.pt_BR
dc.description.abstractTo study the transformations of books and reading is also to study the history of humanity itself – study the evolution of ways of thinking, writing, disseminating knowledge, producing and existing. Therefore, given the new wave of technological innovations that are sweeping the world today and that have strongly affected the way we read, it is necessary to reevaluate the way in which books are produced, distributed and published. Therefore, this work aims to discuss the evolution of the publishing market with the advent of new technologies that have enabled digital forms of publishing. Through a study of the Brazilian and the global publishing market, this work seeks to understand how the creation of digital books has impacted and will impact the literary market and the existence of physical books. In addition to discussing whether physical books will cease to exist in the near future, this work seeks to reflect on the impact of the digital publishing model on the very structure of one of the most established markets in the world – the publishing market.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLivro digitalpt_BR
dc.subjectEbookpt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.subjectIndústria editorialpt_BR
dc.subjectLivro físicopt_BR
dc.subjectDigital bookpt_BR
dc.subjectebookpt_BR
dc.subjectEditorial Marketpt_BR
dc.subjectPublishing industrypt_BR
dc.subjectFisical bookpt_BR
dc.titleInovação: a invenção do livro digital como um processo de destruição criativa dentro do panorama editorial.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes6222603458186542pt_BR
puc.centerEscola de Economia e Negóciospt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramCiências Econômicaspt_BR


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