dc.contributor.advisor | Gonzalez, Marcos Geraldo | |
dc.contributor.author | Mosciate, Ana Beatriz Miranda | |
dc.contributor.author | Corso, Fernanda Caruso | |
dc.contributor.author | Gava, Gabriela Matheus | |
dc.contributor.author | Romitelli, Lara Sponchiado | |
dc.contributor.author | Sanches, Rafaela Catharina Pin | |
dc.date.accessioned | 2024-08-19T17:38:57Z | |
dc.date.available | 2024-08-19T17:38:57Z | |
dc.date.issued | 2023-12-05 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17355 | |
dc.description.abstract | Este trabalho foi desenvolvido pela agência BluFire, o qual envolve o
planejamento de estratégia de posicionamento de marca para o cliente prospectado,
Equaliv, por meio de uma campanha planejada para ocorrer durante 4 meses
(Novembro a Fevereiro, 2024-2025).
Esse plano de marketing tem como principal objetivo trabalhar a imagem e
lembrança da marca, atreladas ao ato de cuidar, seja este o autocuidado ou o cuidado
da marca com o consumidor. Assim, instalando a presença da marca e aumentando
suas vendas no mercado de Florianópolis, além de trazer uma nova comunicação, a
qual incentiva os hábitos saudáveis, cuidado, no geral, e o bem-estar do consumidor,
dentro de um período de quatro meses. Para tanto, foram desenvolvidos objetivos
estratégicos, tais como a instalação do nome da marca na praça e o aumento da
popularidade com seus potenciais consumidores, dentro dos três primeiros meses do
lançamento (janeiro, fevereiro e março). O Projeto, estruturado em oito capítulos,
contêm pesquisas de fontes primárias e secundárias, desenvolvidas com o intuito de
explorar o mercado de suplementos e compreender de forma aprofundada o público
atual da cliente Equaliv, assim como uma pesquisa de controle, a ser aplicada no
período de pós-lançamento. Ademais, estão propostos os planejamentos de criação,
marketing promocional e mídia, juntamente com suas respectivas defesas e peças e,
também, os cronogramas desenvolvidos.
Por fim, o trabalho demonstra os desafios que envolvem a instalação de uma
marca dentro de um mercado tão concorrido, sempre com base em análises sobre os
concorrentes, pelas quais foram extraídas as melhores estratégias para obter
destaque, prestígio e reconhecimento. A partir destes, a agência avaliou as
plataformas digitais (Instagram, YouTube, Facebook) e mídias OOH (outdoor, Front
light, Mub Estático), como a melhor forma de divulgar o produto e a marca, além de
promover a imagem do cliente, levando-o ao almejado reconhecimento em uma nova
praça. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work was developed by the agency BluFire and involves brand positioning
strategy planning for the prospective client, Equaliv, through a planned campaign to
take place over 4 months (November to February, 2024-2025).
The primary objective of this marketing plan is to work on the brand's image and
recall, tied to the act of caring, whether it is self-care or the brand's care for the
consumer. This is aimed at establishing the brand's presence and increasing its sales
in the Florianópolis market while introducing a new communication style that
encourages healthy habits, care in general, and consumer well-being over a four month period. To achieve this, strategic objectives were developed, such as
establishing the brand's name in the market and increasing its popularity among
potential consumers within the first three months of the launch (January, February, and
March). The project, structured in eight chapters, includes primary and secondary
source research aimed at exploring the supplements market and gaining an in-depth
understanding of Equaliv's current customer base. Additionally, a post-launch control
survey is proposed. The work also outlines the creation, promotional marketing, and
media plans, along with their respective justifications and elements, as well as the
developed schedules.
Lastly, the work discusses the challenges of establishing a brand in such a
competitive market, based on competitor analyses from which the best strategies for
achieving prominence, prestige, and recognition were extracted. Based on these
analyses, the agency evaluated digital platforms (Instagram, YouTube, Facebook) and
OOH media (outdoor, Front light, Mub Estático) as the best means of promoting the
product and the brand while enhancing the client's image, leading to the desired
recognition in a new market. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Equilíbrio | pt_BR |
dc.subject | Cuidado | pt_BR |
dc.subject | Suplementação | pt_BR |
dc.subject | Fitness | pt_BR |
dc.subject | Saúde | pt_BR |
dc.subject | Lifestyle | pt_BR |
dc.subject | Exercícios | pt_BR |
dc.subject | Nutrição | pt_BR |
dc.subject | Rotina | pt_BR |
dc.subject | Saudável | pt_BR |
dc.subject | Autocuidado | pt_BR |
dc.subject | Balance | pt_BR |
dc.subject | Care | pt_BR |
dc.subject | Supplementation | pt_BR |
dc.subject | Fitness | pt_BR |
dc.subject | Health | pt_BR |
dc.subject | Exercise | pt_BR |
dc.subject | Nutrition | pt_BR |
dc.subject | Routine | pt_BR |
dc.subject | Well-being | pt_BR |
dc.subject | Self-care | pt_BR |
dc.title | Projeto experimental 2023 agência Blufire cliente: Equaliv | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.lattes | 0 | pt_BR |
puc.center | Escola de Linguagem e Comunicação | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Publicidade e Propaganda | pt_BR |