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dc.contributor.advisorGonzalez, Marcos Geraldo
dc.contributor.authorMosciate, Ana Beatriz Miranda
dc.contributor.authorCorso, Fernanda Caruso
dc.contributor.authorGava, Gabriela Matheus
dc.contributor.authorRomitelli, Lara Sponchiado
dc.contributor.authorSanches, Rafaela Catharina Pin
dc.date.accessioned2024-08-19T17:38:57Z
dc.date.available2024-08-19T17:38:57Z
dc.date.issued2023-12-05
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17355
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido pela agência BluFire, o qual envolve o planejamento de estratégia de posicionamento de marca para o cliente prospectado, Equaliv, por meio de uma campanha planejada para ocorrer durante 4 meses (Novembro a Fevereiro, 2024-2025). Esse plano de marketing tem como principal objetivo trabalhar a imagem e lembrança da marca, atreladas ao ato de cuidar, seja este o autocuidado ou o cuidado da marca com o consumidor. Assim, instalando a presença da marca e aumentando suas vendas no mercado de Florianópolis, além de trazer uma nova comunicação, a qual incentiva os hábitos saudáveis, cuidado, no geral, e o bem-estar do consumidor, dentro de um período de quatro meses. Para tanto, foram desenvolvidos objetivos estratégicos, tais como a instalação do nome da marca na praça e o aumento da popularidade com seus potenciais consumidores, dentro dos três primeiros meses do lançamento (janeiro, fevereiro e março). O Projeto, estruturado em oito capítulos, contêm pesquisas de fontes primárias e secundárias, desenvolvidas com o intuito de explorar o mercado de suplementos e compreender de forma aprofundada o público atual da cliente Equaliv, assim como uma pesquisa de controle, a ser aplicada no período de pós-lançamento. Ademais, estão propostos os planejamentos de criação, marketing promocional e mídia, juntamente com suas respectivas defesas e peças e, também, os cronogramas desenvolvidos. Por fim, o trabalho demonstra os desafios que envolvem a instalação de uma marca dentro de um mercado tão concorrido, sempre com base em análises sobre os concorrentes, pelas quais foram extraídas as melhores estratégias para obter destaque, prestígio e reconhecimento. A partir destes, a agência avaliou as plataformas digitais (Instagram, YouTube, Facebook) e mídias OOH (outdoor, Front light, Mub Estático), como a melhor forma de divulgar o produto e a marca, além de promover a imagem do cliente, levando-o ao almejado reconhecimento em uma nova praça.pt_BR
dc.description.abstractThis work was developed by the agency BluFire and involves brand positioning strategy planning for the prospective client, Equaliv, through a planned campaign to take place over 4 months (November to February, 2024-2025). The primary objective of this marketing plan is to work on the brand's image and recall, tied to the act of caring, whether it is self-care or the brand's care for the consumer. This is aimed at establishing the brand's presence and increasing its sales in the Florianópolis market while introducing a new communication style that encourages healthy habits, care in general, and consumer well-being over a four month period. To achieve this, strategic objectives were developed, such as establishing the brand's name in the market and increasing its popularity among potential consumers within the first three months of the launch (January, February, and March). The project, structured in eight chapters, includes primary and secondary source research aimed at exploring the supplements market and gaining an in-depth understanding of Equaliv's current customer base. Additionally, a post-launch control survey is proposed. The work also outlines the creation, promotional marketing, and media plans, along with their respective justifications and elements, as well as the developed schedules. Lastly, the work discusses the challenges of establishing a brand in such a competitive market, based on competitor analyses from which the best strategies for achieving prominence, prestige, and recognition were extracted. Based on these analyses, the agency evaluated digital platforms (Instagram, YouTube, Facebook) and OOH media (outdoor, Front light, Mub Estático) as the best means of promoting the product and the brand while enhancing the client's image, leading to the desired recognition in a new market.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEquilíbriopt_BR
dc.subjectCuidadopt_BR
dc.subjectSuplementaçãopt_BR
dc.subjectFitnesspt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectLifestylept_BR
dc.subjectExercíciospt_BR
dc.subjectNutriçãopt_BR
dc.subjectRotinapt_BR
dc.subjectSaudávelpt_BR
dc.subjectAutocuidadopt_BR
dc.subjectBalancept_BR
dc.subjectCarept_BR
dc.subjectSupplementationpt_BR
dc.subjectFitnesspt_BR
dc.subjectHealthpt_BR
dc.subjectExercisept_BR
dc.subjectNutritionpt_BR
dc.subjectRoutinept_BR
dc.subjectWell-beingpt_BR
dc.subjectSelf-carept_BR
dc.titleProjeto experimental 2023 agência Blufire cliente: Equalivpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes0pt_BR
puc.centerEscola de Linguagem e Comunicaçãopt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramPublicidade e Propagandapt_BR


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