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dc.contributor.advisorRibeiro, Cristina Betioli
dc.contributor.authorVigorito, Beatriz Gozzi
dc.contributor.authorBertami, Giulia Antunes
dc.contributor.authorLopes, João Victor Pina
dc.contributor.authorLima, Kennedy Anderson de
dc.contributor.authorConceição, Mariana Pimenta da Costa e Silva da
dc.contributor.authorSilva, Vitória Abreu da
dc.date.accessioned2024-08-20T14:43:41Z
dc.date.available2024-08-20T14:43:41Z
dc.date.issued2023-12-05
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17359
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo fortalecer o reconhecimento de marca da linha sustentável da PUMA, a Forever Better, na cidade de São Paulo, reforçando a ideia de que um produto feito com materiais recicláveis também pode ser referência em alta performance. A linha Forever Better carrega consigo o objetivo de tornar a empresa cada vez mais socio ambientalmente responsável. Baseados em pesquisas de fontes secundárias, foram mapeados comportamentos e hábitos de esportistas, características da Geração Z e questões socioambientais, para fundamentar um planejamento de comunicação estratégico de forma a atingir o objetivo da marca. Para tanto, a estratégia criativa fundamentou-se na ideia de incentivar e desafiar atletas a repensarem suas ações e realizarem suas atividades visando um futuro melhor, e carrega o nome de “For A Better Future”. O decorrente plano de campanha abarca estratégias de mídia (digital, OOH, DOOH) e marketing promocional (“Missão Alviverde” e “Corra Por Um Futuro Melhor”), a serem implementadas entre fevereiro e junho do ano de 2024, mediante a produção e veiculação de peças publicitárias e promocionais. Como resultado, espera-se o aumento do share of mind da linha Forever Better, mediante a ampliação do público consumidor, e o fortalecimento do brand equity da PUMA, associando-a cada vez mais com a sustentabilidade e alta performance.pt_BR
dc.description.abstractThis academic work aims to strengthen the brand recognition of PUMA's sustainable line, Forever Better, in the city of São Paulo, by reinforcing the concept that a product crafted from recyclable materials can also set a standard for high performance. The Forever Better line carries the objective of making the company increasingly socially and environmentally responsible. Drawing upon research from secondary sources, we have delineated the behaviors and habits of athletes, the characteristics of Generation Z, and socio-environmental issues to underpin a strategic communication plan aimed at achieving the brand's objectives. The creative strategy was based on the idea of encouraging and challenging athletes to reconsider their actions and to engage in their activities with a better future in mind, and it bears the name "For A Better Future." The campaign plan encompasses media strategies (digital, OOH, DOOH) and promotional marketing initiatives ("Missão Alviverde" and "Corra Por Um Futuro Melhor"), which will be executed from February to June in the year 2024, involving the production and dissemination of advertising and promotional materials. As a result, we expect an increase in the share of mind for the Forever Better line, an expansion of the consumer base, and a bolstering of PUMA's brand equity, solidifying its association with sustainability and high performance.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPUMApt_BR
dc.subjectForever Betterpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectArtigos esportivospt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectSporting goodpt_BR
dc.subjectSportspt_BR
dc.titleRelatório final do projeto experimental da agência Gongo comunica para a linha Forever Better da marca Pumapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes0pt_BR
puc.centerEscola de Linguagem e Comunicaçãopt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramPublicidade e Propagandapt_BR


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