dc.contributor.author | Hergesel, João Paulo | |
dc.contributor.author | Ferraraz, Rogério | |
dc.date.accessioned | 2024-11-14T18:26:59Z | |
dc.date.available | 2024-11-14T18:26:59Z | |
dc.date.issued | 2019-01 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17427 | |
dc.description.abstract | Dirigido por Mauricio Eça, Carrossel 2 – O Sumiço de Maria
Joaquina (2016) dá continuidade a Carrossel, O Filme (2015),
por sua vez derivado da telenovela Carrossel (2012-2013).
O enredo consiste na vingança dos vilões do primeiro longametragem: eles saem da cadeia e sequestram Maria Joaquina,
criando charadas e provas físicas que as crianças devem
realizar para conseguirem o resgate da colega de classe. Com o
objetivo de analisar as apropriações da Jornada do Escritor, de
Christopher Vogler, pela respectiva obra, este trabalho é mais
uma parte dos estudos iniciados para entender a consistência
dessa macronarrativa e seu consequente impacto no cenário
cultural brasileiro. | pt_BR |
dc.description.abstract | Directed by Mauricio Eça, Carrossel 2 – O Sumiço de Maria
Joaquina (Carousel 2 – The disappearance of Maria Joaquina,
2016) continues Carrossel, O Filme (Carousel, The Movie,
2015), which is derived from the telenovela Carrossel (Carousel,
2012-2013). The plot is about the revenge of the villains from
the first film: they come out of jail and kidnap Maria Joaquina,
proposing riddles and physical tests that children should take to
get rescue of the classmate. In order to analyze the appropriations
of The Writer’s Journey, by Christopher Vogler, through the
movie, this work is another part of the studies initiated to
understand the consistency of this macronarrative and its
consequent impact on the Brazilian cultural scene. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Revista Fronteiras | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Estilo | pt_BR |
dc.subject | SBT | pt_BR |
dc.subject | Narrative | pt_BR |
dc.subject | Style | pt_BR |
dc.title | Carrossel 2: apropriações da Jornada do Escritor pelo filme do SBT | pt_BR |
dc.title.alternative | Carousel 2: appropriations of The Writer’s Journey through the SBT’s movie | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.4013/fem.2019.211.09 | pt_BR |
dc.identifier.lattes | 0081045915422658 | pt_BR |
dc.identifier.lattes | 7227946196791923 | pt_BR |
puc.center | Escola de Linguagem e Comunicação | pt_BR |
puc.graduateProgram | Linguagens, Mídia e Arte | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Não se aplica | pt_BR |