Browsing Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais by Subject "Learning"
Now showing items 1-4 of 4
-
A atenção plena e autorregulação da aprendizagem no ensino fundamental: um estudo de revisão
(PUC-Campinas, 2021-02-19)O conceito de atenção, fator interveniente no processo de aprendizagem, pode variar de acordo com a perspectiva teórica adotada. Nesse estudo, discute-se esse conceito a partir de duas abordagens: a primeira, a Atenção ... -
O mito da caverna de Platão: uma proposta para o processo educacional
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-15)No centro do presente trabalhado de conclusão de curso, encontra-se o Mito da Caverna de Platão, com a perspectiva de analisá-lo dentro do espírito platônico, ou seja, considerá-lo como figura do itinerário que a alma ... -
O problema da individuação e da aprendizagem numa leitura da BNCC pela filosofia da diferença
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-24)Partindo do seguinte problema de pesquisa: “um discurso normativo, tal como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), mobiliza qual sentido da diferença?” é que iniciamos a presente dissertação, cujo objetivo reside em ... -
Um estudo sobre as abordagens à aprendizagem em escolas de educação integral em tempo integral e parcial do município de Campinas
(PUC-Campinas, 2020-02-04)Essa pesquisa de doutorado, de caráter descritivo e correlacional teve como objetivo geral investigar e comparar como os alunos, que frequentam escolas com propostas de educação integral em tempo integral e em tempo parcial, ...