Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 de 47
O professor universitário para o curso de administração sob a ótica dos alunos
(PUC-Campinas, 2006-11-27)
O presente trabalho propõe-se analisar o trabalho docente num curso noturno de uma Instituição de ensino superior particular, especificamente uma faculdade de Administração, sob a ótica dos alunos. Partindo da constatação ...
A formação continuada do professor: uma experiência com o ensino médio em rede
(PUC-Campinas, 2006-05-26)
O presente trabalho, inserido na linha de pesquisa: Universidade, Docência e Formação de Professores , analisa as contradições da política educacional em relação às possíveis contribuições da Universidade para a formação ...
Formação docente: educação ambiental na engenharia ambiental
(PUC-Campinas, 2006-08-31)
O presente estudo se insere na linha de pesquisa Universidade, Docência e Formação de Professores , e tem por objetivo entender como se desenvolve a educação ambiental no curso de Engenharia Ambiental de uma universidade ...
A relação professor-aluno: contribuições para o ensino da matemática
(PUC-Campinas, 2006-06-16)
Este estudo está vinculado à linha de pesquisa, Universidade, Docência e Formação de Professores. Seu objetivo é, investigar a relação professor-aluno, considerando os diversos aspectos que permeiam esta relação tendo por ...
Leitura e produção de textos escritos na formação do professorando do curso de pedagogia
(PUC-Campinas, 2006-06-20)
Este trabalho, que se insere na linha de pesquisa Estudos em Avaliação, tem por objetivo avaliar as práticas de leitura e de escrita vivenciadas pelas professorandas do curso de Pedagogia de uma instituição particular ...
O programa de inclusão digital do governo brasileiro: análise sob a perspectiva da interseção entre ciência da informação e interação humano computador
(PUC-Campinas, 2006-11-17)
Estudo sobre análise do papel da Interação Humano- Computador na inclusão digital, pela perspectiva da Ciência da Informação, fazendo uma reflexão do Programa de Inclusão Digital do Governo Brasileiro. Discute a Interação ...
Conhecimento, trabalho e redes de informação na sociedade capitalista
(PUC-Campinas, 2006-05-26)
Análise da relação entre capital e conhecimento no sistema capitalista, buscando sua origem histórica e a forma como ela tem se desenvolvido ao longo do tempo, para entender como esta relação afeta a vida dos trabalhadores ...
Construção, uso e disseminação da informação em grupos de pesquisa por meio de ambientes virtuais de colaboração
(PUC-Campinas, 2006-10-05)
Os computadores e a Internet nas universidades e organismos de pesquisa têm se mostrado um elemento com potencial para a dinamização da construção, uso e disseminação da informação para o trabalho colaborativo dos grupos ...
O cotidiano do ensino e aprendizagem do direito numa instituição de educação superior
(PUC-Campinas, 2006-06-27)
O presente trabalho visa descrever o cotidiano do ensino e aprendizagem do Direito numa Instituição de Educação Superior (IES) de grande porte do interior do Estado de São Paulo, e perceber como está ocorrendo o sistema ...
Avaliação institucional: um estudo comparativo entre duas universidades
(PUC-Campinas, 2006-06-23)
Este trabalho buscou identificar as contribuições proporcionadas pelos processos de Avaliação Institucional realizados em duas Universidades brasileiras, sendo uma delas a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com ...