Itens para a visualização no momento 2002-2021 de 2352

    • Relatório final do projeto experimental da agência Clariô.lab para a marca Notco 

      Ferreira, Caique Lopes; Girnos, Frederico Battaglini; Polli, Jessé; Oliveira, Laura Franco; Montagnoli, Lucas Grimoni; Vinhas, Maria Antonia Verdramini; Russolo, Pedro Henrique Alves (2023-12-05)
      Foi realizada uma análise de estratégias visando elevar o awareness da NotCo. Exploramos a importância do reconhecimento de marca no contexto mercadológico, destacando a relevância estratégica da conscientização para o ...
    • Relatório final do projeto experimental da agência Gongo comunica para a linha Forever Better da marca Puma 

      Vigorito, Beatriz Gozzi; Bertami, Giulia Antunes; Lopes, João Victor Pina; Lima, Kennedy Anderson de; Conceição, Mariana Pimenta da Costa e Silva da; Silva, Vitória Abreu da (2023-12-05)
      O presente trabalho tem como objetivo fortalecer o reconhecimento de marca da linha sustentável da PUMA, a Forever Better, na cidade de São Paulo, reforçando a ideia de que um produto feito com materiais recicláveis ...
    • Relatório final do projeto experimental da agência Magnólia para a marca Jaguar 

      Campos, André Luis Leite de; Iacovino, Giuliana Rodrigues; Braga, Matheus Viana; Gonçalves, Paulo Eduardo Souza; Penteado, Sofia Moraes; Sagaz, Victoria Battistini dos Santos; Franco, Victoria Tacla (2023-12-05)
      A indústria automobilística está passando por uma transição silenciosa para veículos elétricos, impulsionada por um crescente interesse na sustentabilidade e na redução de emissões de gases poluentes (Co2). Este estudo ...
    • Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike 

      Coletti, Cesar Augusto; Galassi, Eduardo; Queiroz, Isabella Caroline de Almeida; Brolacci, Milena Amarante; Diniz, Silvia Juliana Xavier Calazans; Ferreira, Tainá Reis; Oliveira, Taís Nouér De (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)
      O presente trabalho tem como objetivo ampliar o conhecimento do calçado Nike React Infinity Run Flyknit 2, além de reforçar o seu posicionamento perante o público-alvo. Trata-se de um tênis específico para corrida da ...
    • Relatório final do projeto experimental da Agência O2 para a marca Frontline 

      Kühl, Afonso Mascarelo; Horácio, Breno Luigi Romanetto; Brombim, Elisa Beatriz; Lopes, Lara Carvalho de Freitas; Furtado, Mylena Gomes; Santos, Raquel Gonçalves dos (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-01)
      O presente trabalho tem por finalidade reposicionar a marca Frontline e seu produto – medicamento ectoparasiticida – no mercado consumidor veterinário, tornando-a atrativa à compra e segura quanto à sua atuação. Frontline ...
    • Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos 

      Michelutti, Geórgia; Prado, Julia; Polidori, Julia; Dellazari, Lara Giovanna; Aquarelli, Larissa; Cezarino, Rafaela (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)
      O presente trabalho, direcionado para a joalheria Marcello Campos, possui como objetivo aumentar seu faturamento, suas vendas via e-commerce e seu fortalecimento de imagem, a partir de uma campanha idealizada para o ano ...
    • Relatório final do projeto experimental da agência Upfire para a marca Lab General Store 

      Faiz, Ana Julia Magne; Santos, Caio Vinicius Almeida dos; Soares, Fabricio Jasiel Donato; Amorim, Laís Meneses Santos de; Paganini, Maisa Viotto; Costa, Maria Paula do Couto; Souza, Rafael Beltrami (2023-12-05)
      Focaliza-se, neste trabalho de conclusão de curso, o reconhecimento de marca do LAB General Store, com o objetivo central motivado por aumentar a visibilidade do espaço, especialmente do bar aberto, através do entendimento ...
    • Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina 

      Ferreira, Guilherme; Bernardo, Jenipher; Bueno, Jéssica; Bastos, Marília; Mattos, Pedro; Postali, Rebeca (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)
      O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior ...
    • Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP 

      Cavalari, Gabriel; Reis, Júlia da Rocha; Bernardi, Leonardo José; Souza Junior, Marcelo Santos de; Pinheiro, Murilo de Oliveira Bachega; Rodrigues, Pedro Henrique; Reis, Tales Augusto Silveira (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)
      O presente trabalho é um Projeto Experimental realizado por alunos do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição Pontifícia Universidade Católica de Campinas e orientação de seu corpo ...
    • Relatório final do projeto experimental do Grupo Quod para a marca Anita Cosméticos 

      Lima, Ana Paula Santos; Camargo, Giovana Dias; Martins, Mirella; Menas, Tayrine; Colombo, Victor; Cardoso, Vitor (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-03)
      Neste trabalho, foi criada a agência Quod que é um projeto experimental focado na categoria de beleza e cosméticos. O presente trabalho tem como objetivo posicionar a linha de maquiagens da marca Anita Cosméticos, no ...
    • Relatório final do projeto experimental do Grupo Significa para a marca NEON 

      Silva, Gabriel; Aguilar, Giovanna; Trevisan, Letícia; Moraes, Ricardo; Franco, Stéfany (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-03)
      Esse trabalho é um Projeto Experimental, do curso de PublicidadeePropaganda, realizado com o apoio da instituição PUC-Campinas e orientaçãode seus professores. Prospectamos o cliente “Neon” e fizemos uma assessoriae produção ...
    • Relatório técnico do projeto experimental: podcast Além do Pacífico 

      Bueno, Caio Martins; Fernandes, Leonardo Vicente (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-06)
      Não informado pelos autores
    • Relatórios de estágio curricular na educação infantil e a formação do professor crítico 

      Vaughn, Luciane (PUC-Campinas, 2015-02-26)
      Trata-se de uma pesquisa sobre o estágio curricular em Educação Infantil em um Curso de Pedagogia, cujo objetivo geral é investigar como esta disciplina pode contribuir para a formação de um professor crítico, cuja práxis ...
    • A relevância do catecumenato enquanto inspiração para a catequese segundo a proposta da ação evangelizadora da igreja 

      Caires, Geislânio Luz (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-06-23)
      Este trabalho tem por objetivo evidenciar a relevância do catecumenato, instituição da Igreja primitiva que realizava o processo de iniciação Crista, enquanto inspiração para a catequese, segundo a atual a proposta da ...
    • Religião e cultura no Brasil oitocentista. um estudo a partir dos relatos de viagens de Auguste de Saint-Hilaire (1808 – 1853) 

      Barbosa, Aparecido (PUC-Campinas, 2017-12-12)
      Este estudo tem como objetivo reconstituir e analisar o discurso e as representações a respeito das práticas e crenças religiosas do povo brasileiro, presentes nos escritos do viajante francês Auguste de Saint-Hilaire, que ...
    • Religião e homossexualidade na esfera pública: o ativismo digital e conservador evangélico 

      Buttignol, Fernando Cesar (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-15)
      Os debates contemporâneos sobre a diversidade sexual e os direitos das minorias sexuais nunca foram tão controversos quanto na atual conjuntura política brasileira, especialmente na sua relação com certos segmentos ...
    • Religião no contexto da conquista da América Espanhola a partir do pensamento de Bartolomé de Las Casas 

      Monteiro, Robson (PUC-Campinas, 2017-06-30)
      O presente trabalho tem o objetivo de aprofundar, a partir do pensamento de Bartolomé de Las Casas (1484-1566), como se desenvolveu o processo de crise religiosa no período de cristandade, que se delineia no empreendimento ...
    • Renúncia de receita tributária como política pública 

      Prado, Danilo Luchetta (PUC-Campinas, 2020-12-16)
      A presente dissertação tem por objetivo o estudo da renúncia de receita tributária sob o viés da teoria das políticas públicas, como um modo de compreender a existência de algumas destas medidas ante um cenário de escassez ...
    • Replanejamento dos valadares: Desenvolvimento artístico-social caiçara 

      Ruivo, Rafael de Moraes (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-12)
      Entende-se por caiçaras, as comunidades que são formadas a partir da miscigenação entre indígenas, brancos e negros, que apresentam uma forma de vida baseada na pesca artesanal, a caça, extrativismo vegetal e o artesanato. ...
    • Representação de informação e conhecimento: estudo das diferentes abordagens entre a ciência da informação e a ciência da computação 

      Furgeri, Sérgio (PUC-Campinas, 2006-10-18)
      A Ciência da Informação vem estudando formas de representação da informação e do conhecimento visando a recuperação da informação. Esta pesquisa tem seu foco na representação do conhecimento e da informação, procurando ...