dc.contributor.advisor | Santos, Cássia dos | |
dc.contributor.author | Vieira, Alan da Silva | |
dc.date.accessioned | 2021-04-18T16:57:41Z | |
dc.date.available | 2021-04-18T16:57:41Z | |
dc.date.issued | 2020-12-14 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14644 | |
dc.description.abstract | O ensino de literatura na Educação Básica, a despeito das discussões recorrentes no meio acadêmico acerca do tema, continua a reproduzir os métodos tradicionais que nutrem grande apreço aos aspectos classificatórios e históricos da literatura. Acredita-se, porém, que o trabalho com a leitura literária pode ir além dos exercícios mecânicos e da lógica de memorização de conteúdo, atingindo níveis mais profundos da formação do sujeito. Isto posto, o objetivo desta monografia será apresentar caminhos para o desenvolvimento de estudantes mais humanos e conscientes de si, capazes de estabelecer relações entre o texto literário, o eu, o outro e o mundo. Para tal, serão propostas atividades para o Ensino Fundamental – Anos Finais com a leitura do livro Flicts, de Ziraldo, com vistas ao letramento literário e ao seu potencial identitário. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de literatura | pt_BR |
dc.subject | Leitura literária | pt_BR |
dc.subject | Ziraldo | pt_BR |
dc.subject | Flicts | pt_BR |
dc.title | A Lua é flicts, e você é o quê?: uma proposta didática com a obra de Ziraldo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
puc.center | Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Letras: Português/Inglês | pt_BR |