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dc.contributor.advisorMattei, Felipe
dc.contributor.authorMichelutti, Geórgia
dc.contributor.authorPrado, Julia
dc.contributor.authorPolidori, Julia
dc.contributor.authorDellazari, Lara Giovanna
dc.contributor.authorAquarelli, Larissa
dc.contributor.authorCezarino, Rafaela
dc.date.accessioned2022-05-16T18:23:49Z
dc.date.available2022-05-16T18:23:49Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16593
dc.description.abstractO presente trabalho, direcionado para a joalheria Marcello Campos, possui como objetivo aumentar seu faturamento, suas vendas via e-commerce e seu fortalecimento de imagem, a partir de uma campanha idealizada para o ano de 2022. A marca, com grande renome no mercado campineiro e região, é referência no segmento de joias finas, principalmente no quesito casamentos, a qual trabalha com tonalidades de ouro exclusivas para alianças e com uma produção artesanal, inovadora e diferenciada frente à concorrência. No entanto, um dos maiores desafios da marca consiste em atingir seu público-alvo de forma mais assertiva, compreendendo seu perfil e hábitos de compra. Logo, foram realizadas pesquisas secundárias, com o objetivo de entender o universo desse segmento e levantar dados relevantes do cenário. Essas pesquisas, aliadas a análise de micro e macroambiente da marca, possibilitaram o desenvolvimento das estratégias de marketing e comunicação, referentes à Marcello Campos. O conceito e a estratégia criativa possuem como base os atributos da marca, com foco principalmente na tradição, sofisticação, eternização de grandes momentos e comprometimento. As campanhas contam com sua divulgação em mídia on e offline, como Instagram, Facebook, Youtube, Google Search, Mídia Programática, Cinema, Outdoor e TV Fechada. As ações de marketing promocional, por sua vez, possuem o objetivo de trazer uma experiência de consumo para o cliente da marca, fidelizando-o e convertendo-o em um fiel usuário. A partir dessas medidas, espera-se, por fim, além do aumento das vendas, o fortalecimento da imagem da marca quanto a produto, organização, símbolo e pessoa, ou seja, gerar um Brand Equity bem esclarecido da empresa.pt_BR
dc.description.abstractThis work, oriented to Marcello Campos jewelry store, aims to increase the store’s revenue, e-commerce sales, and strengthen its image. The brand has a high reputation in the Campinas and regional market, and is of reference in the fine jewelry segment, especially in the wedding business; working with unique shades of gold for rings and handmade production, it is innovative and differentiates itself from the competition. However, one of the brand's biggest challenges is to reach its target audience more assertively, by understanding its profile and buying behavior. Therefore, secondary research was carried out, aiming to gather relevant data and acquire a universal understanding of this market segment. Such research, coupled with the brand's micro and macro environment analysis, enabled the development of marketing and communication strategies for Marcello Campos. Both the concept and the creative strategy are based on the brand's attributes: focusing mainly on tradition, sophistication, eternization of great moments, and commitment. The campaigns rely on online and offline media, such as Instagram, Facebook, YouTube, Google Search, Programmatic Advertising, Cinema, Outdoor and cable television. The promotional marketing actions, in turn, aim to offer the brand’s customer a great customer experience, building customer loyalty and converting him into a loyal client. What is expected from these measures, is, in addition to increased sales, the strengthening of the brand’s image as a product, organization, symbol, and person, in other words, to generate a well clarified company Brand Equity.en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectJoiaspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectExclusividadept_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectJewelry
dc.subjectSocial media
dc.subjectLuxury
dc.subjectExclusivity
dc.subjectWomen
dc.titleRelatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattesnapt_BR
puc.advisorLattesnapt_BR
puc.centerCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramPublicidade e Propagandapt_BR
puc.contributor.co-advisorCarvalhaes, Simone
puc.contributor.co-advisorGonzalez, Marcos
puc.contributor.co-advisorLunardi, Rita
puc.contributor.co-advisorMoreira, Silzete
puc.contributor.co-advisorGodoy, Sergio
puc.contributor.co-advisorCillo, Claudia
puc.contributor.co-advisorVieira, Cecília


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