Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAndrade, André Luiz Monezi
dc.contributor.authorSilva, Vitor Siqueira
dc.date.accessioned2023-01-03T12:00:05Z
dc.date.available2023-01-03T12:00:05Z
dc.date.issued2022-12-17
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16696
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi descrever o uso de mídias digitais pelos telefones móveis entre crianças e adolescentes, além de identificar as principais características de consumo e problemas emocionais. Trata-se de um ensaio acadêmico. Os resultados indicaram que o uso das mídias digitais vai estar relacionado ao desenvolvimento da criança e dos adolescentes. Além disso, as crianças menores utilizam as plataformas para assistirem conteúdos audiovisuais, como desenhos animados. Na idade escolar, o uso de jogos digitais se torna frequente, pois o desenvolvimento motor e cognitivo deixa as crianças mais hábeis para exercer esse tipo de atividade. A vida social da criança se expande ao entrar na pré-adolescência, iniciando o interesse por redes sociais. As mídias digitais geralmente oferecem serviços gratuitos que visam lucrar com a venda de publicidade extremamente segmentada, enquanto o mau uso das mídias digitais pode impactar negativamente na vida dos usuários infanto-juvenis, principalmente aqueles que já apresentam algum sintoma psicopatológico.pt_BR
dc.description.abstractThis work aimed to describe the use of digital media by mobile phones among children and adolescents and identify the main characteristics of consumption and emotional problems. This is an academic essay. The results indicated that digital media use would be related to child and adolescent development. Besides, younger children use the platforms to watch audiovisual content, such as cartoons. The use of digital games becomes frequent at school age, as motor and cognitive development make children more adept at this type of activity. The child's social life expands as they enter their pre-adolescent years, and their interest in social networks begins. Digital media often offers free services that aim to profit from the sale of highly targeted advertising, while the misuse of digital media can negatively impact the lives of children and adolescents, especially those who already have some psychopathological symptoms.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTelefone celular - Consumopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectCell phone - consumptionpt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectTeenagerspt_BR
dc.titleUso de mídias digitais no smartphone, consumo e problemas emocionais em crianças e adolescentespt_BR
dc.title.alternativeUse of digital media on smartphones, consumption and emotional problems in children and adolescentspt_BR
dc.typeDissertação de mestradopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes8444556074789151pt_BR
puc.advisorLattes3452462942187599pt_BR
puc.refereeOliveira, Wanderlei Abadio de
puc.refereeDe Micheli, Denise
puc.refereeLattes5455601415853420pt_BR
puc.refereeLattes2246867228137055pt_BR
puc.centerCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)pt_BR
puc.graduateProgramLinguagens, Mídia e Artept_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramNão se aplicapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples