Now showing items 1-9 of 9

    • “Banquitu” - Banco de imagens colaborativo da região metropolitana de Campinas 

      Pinheiro, Moira Resio; Ribeiro, Paula Aparecida; Valladão, Sabrina Souza (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-04)
      O Banquitu, plataforma pioneira de banco de imagens da RMC, tem como propósito consolidar e compartilhar uma ampla coleção de imagens que capturam a riqueza e diversidade regional. Fotógrafos são incentivados a contribuir, ...
    • Centro De Convivência /Setor / “Bróduei”:Comunicação, Cultura e Interação em uma Rede Social Pré-Internet 

      Andriotti, Marcelo Toledo (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-25)
      O Centro de Convivência Cultural (CCC) de Campinas e seu entorno transformaram-se, nos anos 80 e 90 do século XX, em uma espécie de rede social pré-Internet, por meio da qual artistas e intelectuais conectavam-se e com ...
    • Garimpeira - desenvolvimento de protótipo de aplicação móvel de busca para integração com a economia circular local e o comércio sustentável de brechó e bazares em Campinas 

      Terezan, Milena Silva; Germano, Aurea Carolyne Sobral (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-05)
      Como requisito obrigatório para conclusão da graduação em Mídias Digitais, este trabalho tem por objetivo a criação e desenvolvimento do projeto experimental intitulado Garimpeira. Para isso, pensou-se em uma iniciativa ...
    • Midiatização, consumo e meditação: um estudo discursivo de Monja Coen na plataforma TikTok 

      Martins, Gabriela Pimenta (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-18)
      Nossa pesquisa aborda os temas midiatização e consumo, além de explicitar uma visão hipermoderna de práticas meditativas sob a perspectiva da interdisciplinaridade, considerando campos como história das religiões, sociologia, ...
    • Midiatização, consumo e teologia coaching: sentidos de positividade e sucesso na rede social digital Instagram 

      Costa, Ranieri Vicente da (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-23)
      Os discursos são entrecortados por marcas enunciativas e dizeres produzidos sob a influência social, cultural, subjetiva, econômica e tecnológica. Não existe discurso sem sujeito, nem sujeito sem ideologia. Levamos a ...
    • Projeto Poupi&Moni 

      Uemura, Beatriz Sayuri; Ignacio Junior, Carlos Renato; Magalhães, Hannah Machado; Leite, Livia França (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-04)
      Poupi&Moni é um Podcast educacional idealizado como uma forma de conscientizar o público adolescente sobre a educação econômica, abordado de forma lúdica. Composto por um podcast de três episódios e uma plataforma ...
    • STEPZY: Newsletter de Growth e CRO 

      Silva, Guilherme Almeida da; Cardoso, Samuel Regis (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-06)
      Este relatório apresenta as etapas do projeto experimental STEPZY, que é uma newsletter com disparos semanais, focada em conteúdo sobre GROWTH e otimização de taxa de conversão. O objetivo do trabalho foi desenvolver ...
    • Vovô Patinhas: experientes em ser heróis 

      Silveira, Daniele Rodrigues Da; Jangeli, Giuliana Lameira; Santos, Jonathan Gabriel Da Silva; Bezerra, Matheus Graia (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-06)
      O projeto “Vovô Patinhas” foi concebido com o propósito de valorizar as histórias dos animais idosos, especialmente cães, e conscientizar sobre a importância da adoção responsável. Por meio de uma abordagem de comunicação ...
    • Webnovela Laços Digitais 

      Araújo, Bianca Mazzer de; Freitas, Gustavo Cavalcanti Escocard; Pandin, Matheus Rodrigues; Cruz, Ramon Brito da; Yahiro, Vanessa (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-11-05)
      Laços Digitais é uma webnovela educativa para o público 60+ no formato audiovisual, que conta a história da Avó Dalva, uma senhora determinada a transformar seu hobby em conteúdo para as redes sociais. O objetivo do ...