Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 de 10
Políticas intersetoriais e a construção da qualidade da educação infantil em Campinas (SP)
(PUC-Campinas, 2020-12-18)
O objetivo da pesquisa é investigar a relação entre as políticas intersetoriais e a construção da qualidade da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Campinas (SP). As políticas intersetoriais propõem uma ...
Políticas públicas, inclusão e educação bilíngue de surdos em Campinas (SP): 2007 – 2017
(PUC-Campinas, 2019-02-23)
A partir da implementação de políticas educacionais visando à educação para todos e às propostas de Educação Inclusiva, abrindo as portas das escolas comuns para a admissão de alunos com deficiência, este trabalho buscou ...
Política e ensino médio: perspectivas de estudantes do município de Campinas
(PUC-Campinas, 2021-02-25)
Este trabalho teve como objetivo geral compreender quais são as perspectivas de política de estudantes de Ensino Médio do município de Campinas. O objeto de investigação elegeu a política como vetor a ser analisado. Para ...
Pedagogia Waldorf como uma Proposta de educação pública no contexto político brasileiro
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-09)
Muito é dito sobre educação humanística no meio acadêmico. No entanto, a
Pedagogia Waldorf, atualmente uma das pedagogias que mais cresce no Brasil em
questão da porcentagem de número de unidades, diversas vezes não ...
Políticas públicas educacionais e agenda 2030 no município de Campinas
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-13)
A presente dissertação analisa a inobservância da Agenda 2030 na educação
ambiental formal no Município de Campinas, tangenciando, brevemente, a educação
não-formal e constata a ausência de políticas públicas para a ...
Amicus curiae: pluralismo democrático no controle judicial de políticas públicas
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-28)
Vivemos em uma realidade dinâmica e hipercomplexa, onde inúmeros valores e ideais se
apresentam dispersos pela sociedade, demandando compreensão e sistematização, não
podendo o sistema jurídico a eles ficar alheio. ...
Desafios da avaliação da aprendizagem de matemática nos anos finais do ensino fundamental em tempo de ensino remoto: narrativas de professores
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-28)
Entre os desafios enfrentados pelos gestores escolares e professores no cotidiano
da educação básica, ressalta-se a avaliação da aprendizagem, sobretudo, em
função das políticas públicas em educação vigentes, com ...
A necropolítica do estado brasileiro voltada à juventude negra: um estudo sobre o racismo e a letalidade policial
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-05)
O tema surge da inquietação em torno das desigualdades raciais e do aprofundamento de
estudos sobre o acesso (ou melhor, a falta de acesso) da população negra aos direitos humanos,
tais como o direito à vida, à liberdade ...
Educação, esfera pública e o agir comunicativo da luta por reconhecimento estudo sobre as ofensas racistas contra o goleiro Aranha
(PUC-Campinas, 2016-12-12)
A presente dissertação “Educação, esfera pública e o agir comunicativo da luta por reconhecimento: estudo sobre as ofensas racistas contra o goleiro Aranha” tem por objetivo estudar a relação entre a educação, a esfera ...
A construção identitária e a função social das instituições comunitárias de educação superior (ICES) no Brasil, 2013-2022
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-20)
Esta pesquisa, em nível de doutoramento, investigou as Instituições Comunitárias de
Educação Superior (ICES) do Brasil. As ICES são baseadas em uma estruturação
jurídica e administrativa de governança corporativa e ...