Relatório final do projeto experimental da agência Antis para a marca Naveia
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Author
Advisor
Marques, Cristina Betioli RibeiroDate
05/12/2023Content Type
Trabalho de Conclusão de CursoPostgraduate Program
Não se aplicaAccess rights
Acesso abertoMetadata
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A Agência Anatis visa, por meio de um projeto experimental, criar uma campanha publicitária institucional destinada à Naveia, uma marca carioca que se destaca na comercialização de produtos vegetais, especialmente seus leites à base de aveia, desde sua fundação em 2020. Dada a natureza institucional da campanha, foi realizada uma pesquisa primária para entender os hábitos de consumo de leites vegetais na cidade de Belo Horizonte - MG, região escolhida para a campanha. O que proporcionou a identificação de uma baixa visibilidade da marca entre os consumidores. Com base nessas descobertas e em estudos mercadológicos de caráter secundário, o foco da agência sobre a campanha tornou-se o aumento do reconhecimento da marca na praça anteriormente escolhida, especialmente devido às desafiantes condições de inserção no mercado local. Além das pesquisas, o projeto experimental abrange diversas áreas, incluindo planejamento de marketing, que também envolve estratégias promocionais, seleção de mídias, criação de artes e peças publicitárias, alocação de verba e um plano de pesquisa de controle sugerido ao cliente. Quanto à temporalidade da campanha, o planejamento indica o seu início para o dia 6 de fevereiro, com encerramento em 5 de maio de 2024. A escolha desse período, coincidente com o início do ano e o verão, busca aproveitar o clima propício e a disposição das pessoas para mudanças saudáveis, alinhando-se aos objetivos da campanha. A abrangência da campanha durante esses dois momentos visa garantir um reconhecimento mais amplo na capital mineira, superando as dificuldades de inserção e reconhecimento previamente identificadas.
Through an experimental project, the Anatis Add Agency set out to create an institutional advertising campaign for Naveia, a brand from Rio de Janeiro that has stood out in the marketing of plant-based products, especially its oat-based milks, since it was founded in 2020. Given the institutional nature of the campaign, primary research was carried out to understand the consumption habits of plant-based milks in the city of Belo Horizonte - MG, the region chosen for the campaign. This led to the identification of the fact that there is a low visibility amongst consumers in the region. Based on these findings and secondary marketing studies, the agency's focus for the campaign became increasing brand awareness in the previously chosen market, especially given the challenging conditions for entering the local market. In addition to the research, the experimental project covers several areas, including marketing planning, which also involves promotional strategies, media selection, the creation of artwork and advertising pieces, budget allocation and a control research plan suggested to the client. As for the timing of the campaign, it is planned to start on February 6th and end on May 5th of 2024. The choice of this period, coinciding with the start of the year and summer, seeks to take advantage of the favorable climate and people's willingness to make healthy changes, in line with the campaign's objectives. The scope of the campaign during these two periods aims to ensure wider recognition in the capital of Minas Gerais, overcoming the difficulties of insertion and recognition previously identified.
Keywords
Campanha institucionalReconhecimento de marca
Projeto experimental
Leites vegetais
Naveia
Institutional campaign
Brand recognition
Experimental project
Plant-based milks