Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 de 6
Segurança psicológica como fator motivador de trabalhadores da saúde
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-20)
A complexidade e incerteza do contexto laboral do século XXI requer que os trabalhos sejam
realizados de forma colaborativa. Na área da saúde novas tecnologias e práticas de cuidado envolvem
interações recíprocas de ...
Escala brasileira de mutismo seletivo: construção e evidência de validade
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-16)
Mutismo Seletivo (MS) é um transtorno de ansiedade no qual o indivíduo apresenta
incapacidade de falar em ambientes sociais definidos, e ocorre em uma prevalência aproximada
de 0,03% e 1,9% da população no que se refere ...
A experiência vivida por gestantes e profissionais da rede pública no programa de acompanhamento ao período pré-natal
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-28)
A Organização Mundial de Saúde destaca que a experiência das mulheres com o programa de
acompanhamento no período pré-natal é fundamental para a transformação do cuidado e no
desenvolvimento saudável das famílias e ...
Fatores de proteção para a saúde mental do trabalhador: efeitos de um trabalho decente e com significado
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-28)
A saúde mental no âmbito laboral há tempos é tema de preocupação das principais organizações
ligadas à saúde e ao trabalho, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização
Internacional do Trabalho (OIT). ...
Teste de criatividade figural versão adolescentes e adultos: estudos psicométricos com a população do estado do Maranhão
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-22)
Avaliar a criatividade é relevante para estimular seu desenvolvimento em diversos contextos.
A pesquisa objetivou investigar qualidades psicométricas do Teste de Criatividade Figural
Versão Adolescentes e Adultos - ...
O fechamento das escolas e seus efeitos na aprendizagem dos alunos: o que dizem professoras do 6º ano do ensino fundamental
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-28)
Este estudo foi desenvolvido nos pressupostos teórico-metodológicos da Psicologia
Histórico-Cultural e está vinculado ao grupo Processos de Constituição do Sujeito em
Práticas Educativas (PROSPED) do Programa de ...