Browsing by Author "Sordi, Mara Regina Lemes de"
Now showing items 1-7 of 7
-
A formação continuada de professores no programa teia do saber universidades: um olhar avaliativo
Abrahão, Raquel de Carvalho Ruiz (PUC-Campinas, 2006-06-19)Neste início de século, vivemos um borbulhar de transformações sociais, políticas, educacionais, paradigmáticas. Frente a esse panorama, a necessidade de docentes que saibam enfrentar as inúmeras contradições vividas nas ... -
A visão de concluintes do curso de direito sobre o seu processo de formação: dilemas, desafios e expectativas
Mariosa, Maria Aparecida Silva (PUC-Campinas, 2003-06-27)Este trabalho está inserido na linha de pesquisa Avaliação Institucional e teve por objetivo conhecer como o concluinte da Faculdade de Direito do Sul de Minas avalia o seu processo de formação, e identificar os dilemas, ... -
Enfermeiro educador, enfermeiro professor : formação e práticas educativas
Moraes, Carlos Alberto Martinez de (PUC-Campinas, 2004-06-28)Este trabalho nasceu da inquietação acerca da formação do enfermeiro para o trabalho educativo. Objetivou verificar os valores atribuídos pelos Enfermeiros à função de educador e docente do profissional de enfermagem. A ... -
Formação profissional na escola de enfermagem Wenceslau Braz : o ensino do cuidar em curso de graduação em enfermagem
Hertel, Valdinéa Luiz (PUC-Campinas, 2003-06-25)Este trabalho está inserido na Linha de Pesquisa Avaliação Institucional . Teve como objetivos conhecer as concepções de cuidar em Enfermagem, identificar as estratégias utilizadas para o ensino do cuidar, refletir sobre ... -
O ensino da contabilidade básica : uma análise do plano de ensino em cursos de ciências contábeis da região metropolitana de Campinas, SP
Kettle, Waggnoor Macieira (PUC-Campinas, 2004-12-06)Este estudo que se insere na linha de pesquisa Docência em Instituições de Ensino Superior busca realçar a importância do planejamento educacional para o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem. O trabalho tem como ... -
O ensino de biologia em questão: os vazios e as referências da graduação na prática docente sob o olhar de egressos
Pandolpho, Maria Heloisa da Silva (PUC-Campinas, 2006-06-23)O presente trabalho tem como objetivo conhecer a eficácia da formação inicial, proporcionada pelos Cursos de graduação em Ciências Biológicas, para a docência em Biologia, através dos olhares e experiências de professores ... -
Rumos e perspectivas do egresso do programa de pós-graduação stricto-sensu em educação PUC-Campinas - (1993-2004)
Paiva, Angela Maria de (PUC-Campinas, 2006-06-27)Este trabalho está inserido na linha de pesquisa Estudos em Avaliação . Objetivamos avaliar, por meio da voz dos egressos do programa de Pós-Graduação Stricto-sensu em Educação da PUC-Campinas de 1993 a 2004, as contribuições ...