• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-10 of 23

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100

Discursos eugênicos na educação brasileira à luz da arqueologia do saber de Michel Foucault 

Melo, Vinícius Dias de (PUC-Campinas, 2020-02-14)
Os discursos eugênicos afetaram muitas nações no século XX. No Brasil, podemos destacar a notável contribuição de Renato Ferraz Kehl e Octávio Domingues, como relevantes produtores de manuais educacionais voltados para os ...

A filosofia personalista de Jacques Maritain como fundamento para a crítica das políticas públicas educacionais 

Pozzebon, Paulo Moacir Godoy (PUC-Campinas, 2021-11-22)
O presente trabalho tematiza as contribuições da filosofia da pessoa humana e da filosofia da educação do filósofo francês Jacques Maritain para análise e proposição de políticas públicas educacionais. O problema que norteia ...

O ciberespaço na percepção e construção do espaço geográfico: desafios na produção de conhecimentos 

Valle, Luis Felipe Catusso (PUC-Campinas, 2021-02-19)
O presente estudo se propõe a analisar e refletir sobre como o ciberespaço, materializado no meio técnico-científico-informacional, interfere na percepção e na construção do espaço geográfico, considerando a expansão das ...

O acesso à internet como realização do direito à educação sob a ótica da pandemia de COVID-19. 

Morais, Gabriel Toledo de (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-07)
Esta pesquisa tem a finalidade de analisar o acesso à internet como um modo de garantir o direito constitucional à educação, seja através de seu reconhecimento como direito fundamental, seja disponibilizando os meios ...

Efeitos de um programa online para desenvolvimento da criatividade em professores e estudantes de pedagogia 

Rocha, Karina Nalevaiko (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-17)
A importância da criatividade na educação e o papel do professor na identificação e desenvolvimento da criatividade justificam investimentos em estratégias e programas estruturados de desenvolvimento da criatividade no ...

ENADE: para quê e para quem? as finalidades do exame no entendimento de docentes e gestores de pedagogia de uma IES de Campinas (SP) 

Sarmento, Carolina Trentini Moraes (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-10)
Esta dissertação possui Políticas Públicas como temática e como tema o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) tem como objetivo garantir o ...

Bullying no ambiente escolar: jurisprudência do tribunal de justiça de São Paulo (2018-2019) 

Tercioti, Ana Carolina Godoy (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-10)
A presente tese tem por objetivo estudar o bullying por meio de documentos – jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgada em 2018 e 2019. A proposta foi dar o devido destaque ao conflito que o ...

O profissional de serviço social e a inserção na educação pública: Uma breve análise do Sistema Educacional no Município de Limeira/SP 

Pereira, Sara Cristina de Aguiar (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-14)
A presente pesquisa possui como objetivo central compreender o processo de inserção do profissional de Serviço Social na Educação e as intervenções realizadas no âmbito escolar. Para isso, as análises realizadas são ...

Prô – Plataforma Educacional Digital 

Camargo, Julia Suniga; Ferreira, Maria Luísa Gerassi (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-06)
O projeto Prô nasceu como uma inspiração decorrente da discrepância que acomete o Brasil no quesito educação. Apesar da sociedade do século XXI ser considerada “informacional” e “tecnológica”, ainda existem milhares de ...

Educação e arte na cidade: um retorno para o território 

Marinelo, Samuel Henrique Damas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-06-30)
O presente estudo visa apresentar os resultados da análise da potência da relação educação-arte-cidade, como associação básica para uma estratégia pedagógica libertária. Essa importante estratégia, que denota o potencial ...
  • 1
  • 2
  • 3

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorBranchi, Bruna Angela (2)Ferreira, Denise Helena Lombardo (2)Sugahara, Cibele Roberta (2)Alves, Beatriz Cristina dos Santos (1)Brito, Maluma Raphaela de Oliveira (1)Camargo, Julia Suniga (1)Carmo, Christian Luan da Silva (1)Ferreira, Maria Luísa Gerassi (1)Freitas, Ana Paula Paiva Pedroso Ramos de (1)Gonzaga, Heron Fernando de Sousa (1)... View MoreSubject
Educação (23)
Education (18)Democracia (3)Democracy (3)Direitos Humanos (3)Educación (3)Human Rights (3)Aulas Remotas (2)Covid-19 (2)Emancipation (2)... View MoreDate Issued2021 (6)2022 (5)2023 (4)2020 (3)2024 (3)2025 (2)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback