Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "self-regulation"
Itens para a visualização no momento 1-3 de 3
-
Atitudes que contribuem para a prática do estudo no ensino fundamental: a experiência de um projeto de autorregulação
(PUC-Campinas, 2015-02-13)A implantação de projetos de intervenção que objetivam desenvolver a autorregulação da aprendizagem e, consequentemente, o desenvolvimento de atitudes que contribuam para o estudo tem se mostrado como uma importante ... -
Autorregulação: o uso de diários de estudo por alunos do 5º ano do ensino fundamental
(PUC-Campinas, 2015-02-12)Este trabalho faz parte do grupo de pesquisa Formação e Trabalho Docente da Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas do Programa de Pós Graduação em Educação da PUC-Campinas. Discute questões sobre ... -
Procedimentos e materiais que visam a melhoria do clima sociomoral e autorregulação: um estudo em uma sala do 2º ano do ensino fundamental
(PUC-Campinas, 2017-02-07)Moralidade pode ser compreendida como regras de conduta que caracterizam as imposições e proibições que uma pessoa coloca sobre si. Mas para que a pessoa possa definir quais as melhores formas de ser e de agir é preciso ...