Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "teaching practices"
Itens para a visualização no momento 1-5 de 5
-
A criança de seis anos no ensino fundamental de 9 anos: o processo de implementação ao longo de uma década no município de Itajubá/MG
(PUC-Campinas, 2014-12-17)A presente pesquisa tem por objetivo analisar a implantação e implementação do Ensino Fundamental de nove anos (EF) do município de Itajubá/MG, ao longo de uma década. Justifica-se o interesse por esse tema pelo pioneirismo ... -
A formação continuada de professores no programa teia do saber universidades: um olhar avaliativo
(PUC-Campinas, 2006-06-19)Neste início de século, vivemos um borbulhar de transformações sociais, políticas, educacionais, paradigmáticas. Frente a esse panorama, a necessidade de docentes que saibam enfrentar as inúmeras contradições vividas nas ... -
Histórias de professores de artes visuais: um rememorar de práticas pedagógicas e um olhar para a formação docente
(PUC-Campinas, 2010-12-09)Esta pesquisa baseou-se em histórias de professores de Artes Visuais, propondo um repensar sobre as práticas pedagógicas e formação de professores desta área de conhecimento. O ensino da Arte passa por grande mudança ... -
Números naturais: abordagem do contexto histórico na prática pedagógica
(PUC-Campinas, 2009-12-18)Devido às possibilidades de compreensão dos fenômenos sociais que interferem na forma como o conhecimento é construído e como o aluno se apropria dele, esta pesquisa investiga as potencialidades da participação da História ... -
Práticas pedagógicas nas aulas de língua portuguesa no 2° ano do ensino médio na perspectiva dos alunos
(PUC-Campinas, 2012-02-24)Este trabalho tem como objetivo apresentar as práticas de leitura e escrita propostas por uma professora de língua portuguesa aos alunos do 2° ano do Ensino Médio e as influências de tais práticas na formação destes alunos, ...