Navegação Teses por autor "Vitorino, Artur José Renda"
Itens para a visualização no momento 1-5 de 5
-
Alteridade e reconhecimento acadêmico no atendimento educacional especializado no ensino superior
Arnais, Magali Aparecida de Oliveira (PUC-Campinas, 2021-09-30)O estudo objetiva compreender o processo de formação acadêmica dos alunos que formam o Público-alvo da Educação Especial, operacionalizada no Atendimento Educacional Especializado do ensino superior. A questão norteadora ... -
Bullying no ambiente escolar: jurisprudência do tribunal de justiça de São Paulo (2018-2019)
Tercioti, Ana Carolina Godoy (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-10)A presente tese tem por objetivo estudar o bullying por meio de documentos – jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgada em 2018 e 2019. A proposta foi dar o devido destaque ao conflito que o ... -
Educação em museus: análise comparativa de didáticas museais em São Paulo e Londres
Matos, Isla Andrade Pereira de (PUC-Campinas, 2020-09-24)As funções do museu foram definidas pelo Conselho Internacional de Museus, dentre as quais se encontram a aquisição, a conservação, a investigação, a comunicação e a exposição do patrimônio da humanidade para os propósitos ... -
Grupos LGBTs na Internet como educação não-formal pela autorrealização identitária
Martins, Felipe Mattei (PUC-Campinas, 2019-11-11)A presente tese desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), investigou: como a educação não-formal, presente nos grupos virtuais LGBTs ... -
Sistemas sociais e os efeitos da pandemia Covid-19: o sistema municipal de ensino de Campinas (SP)
Mello, Juliano Pereira de (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-12)Realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, na Linha de Pesquisa “Políticas Públicas em Educação”, no Grupo de Pesquisa “Política e Fundamentos da Educação”, esta ...