Navegação Programa de Pós-Graduação em Psicologia por autor "Terzis, Antonios"
Itens para a visualização no momento 21-27 de 27
-
Modelo teórico de René Kaës na contextualização dos sintomas depressivos na latência
Orlandi, Maria Aparecida Bernardes (PUC-Campinas, 2011-12-14)O objetivo deste trabalho foi: contextualizar o modelo teórico de René Kaës como método prospectivo dos sintomas depressivos no período da latência (6 a 12 anos). Para isto, foi montado um grupo de pesquisa com cinco ... -
O aluno do curso técnico de enfermagem e o estágio hospitalar: experiências psicanalíticas de um grupo
Carvalho, Cintia Cardoso Vigiani (PUC-Campinas, 2009-02-16)Este estudo investigou um grupo de alunos do curso Técnico de Enfermagem quando em período de estágio hospitalar. Teve como objetivo descrever e compreender os fenômenos manifestados no grupo e na prática do estágio, ... -
O jogo-relacional de um grupo de pacientes psicóticos em atividade física: um estudo psicanalítico
Zago, Maria Cristina (PUC-Campinas, 2009-11-18)Esta pesquisa apresentou um jogo-relacional de um grupo de pacientes psicóticos em crise, que se reuniam para praticar atividades físicas fora do ambiente institucional. O objetivo desta pesquisa foi estudar a prática de ... -
Os caminhos da depressão e sua cartografia na adolescência e início da adultez
Abreu, Rosemarie Elizabeth de (PUC-Campinas, 2006-03-03)O presente estudo investigou a determinação de vários problemas pssicossociais e ambientais (eixo DSM-IV revisado) na incidência da depressão maior (eixo I), em mulheres jovens com idades entre 16 e 25 anos, atendidas no ... -
Ser professor: um estudo psicanalítico
Pinho, Francine Dela Torre Camargo (PUC-Campinas, 2013-02-05)Esta pesquisa apresentou um estudo sobre o ser professor com base no referencial teórico psicanalítico. O interesse por este estudo surgiu a partir da prática da pesquisadora como docente. Teve como propósito compreender ... -
Uma experiência com grupo de pais de adolescentes uma instituição escolar
Miranda, Angela Martines (PUC-Campinas, 1998-02-27)O presente trabalho relata a experiência de um grupo de pais de adolescentes pertencentes a uma escola particular. Teve por objetivos a abertura de um espaço de reflexão aos pais de alunos com queixa de dificuldades no ... -
Vínculo aluno-professor na atualidade: um estudo psicológico com universitários
Miranda, Angela Martines (PUC-Campinas, 2005-02-11)Este trabalho objetivou investigar a qualidade dos vínculos aluno-professor na atualidade, a partir de um Grupo de Reflexão de estudantes universitários. O interesse por este estudo surgiu a partir da prática do pesquisador ...