• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Relatório final do projeto experimental da agência Upfire para a marca Lab General Store

Abrir arquivo
TCC (93.97Mb)
Autor
Faiz, Ana Julia Magne
Santos, Caio Vinicius Almeida dos
Soares, Fabricio Jasiel Donato
Amorim, Laís Meneses Santos de
Paganini, Maisa Viotto
Costa, Maria Paula do Couto
Souza, Rafael Beltrami
Orientador
Marques, Cristina Bertioli Ribeiro
Data de publicação
05/12/2023
Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de Curso
Programa de Pós-Graduação
Não se aplica
Direitos de acesso
Acesso aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
Focaliza-se, neste trabalho de conclusão de curso, o reconhecimento de marca do LAB General Store, com o objetivo central motivado por aumentar a visibilidade do espaço, especialmente do bar aberto, através do entendimento e compreensão da marca. A metodologia utilizada envolveu a análise do cenário interno e externo que influencia direta ou indiretamente a empresa. Especificamente, este trabalho apresenta levantamentos de pesquisas secundárias baseadas no tema, assim como a coleta de dados de pesquisas primárias, com enfoque em análises quantitativas. Assim, os resultados implicados nestas pesquisas orientaram as estratégias de marketing e comunicação, visando uma futura ampliação de uma campanha publicitária que fortaleça o reconhecimento de marca e o crescimento do estabelecimento no mercado que atua. Concluímos que a marca deve investir em comunicação não invasiva, alinhada ao estilo de vida do público-alvo, utilizando materiais presentes no cotidiano dessas pessoas para estabelecer uma conexão e um relacionamento significativo com os clientes.
 
In this end-of-course assignment, the recognition of the LAB General Store brand is focused on, with the main objective being the increase of environmental visibility, especially the outdoor bar, due to the understanding and grasping of the brand. The methodology utilized involved the analysis of the intern and extern scenarios that directly or indirectly influence the business. In specific terms, this assignment presents the data pulled from secondary research based on the theme, just like the data pulled from primary research, with a focus on quantitative analysis. Therefore, the results applied to these researches guide the marketing and communication strategies, visualizing a future expansion of a marketing campaign that strengthens brand recognition and its growth in the marketplace. We concluded that the brand needs to invest in non-invasive communication aligned with the lifestyle of its target audience, utilizing materials present in the day-to-day lives of these people, in order to establish a connection and meaningful relationship with its clients.
 
Palavras-chave
Comunicação
Reconhecimento de Marca
Bar
Jovem
Communication
Brand Recognition
Young
Linguagem
Português
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • TCC - Publicidade e Propaganda

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião