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Relatório final do projeto experimental da agência Gongo comunica para a linha Forever Better da marca Puma

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TCC (10.89Mb)
Autor
Vigorito, Beatriz Gozzi
Bertami, Giulia Antunes
Lopes, João Victor Pina
Lima, Kennedy Anderson de
Conceição, Mariana Pimenta da Costa e Silva da
Silva, Vitória Abreu da
Orientador
Ribeiro, Cristina Betioli
Data de publicação
05/12/2023
Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de Curso
Programa de Pós-Graduação
Não se aplica
Direitos de acesso
Acesso aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo fortalecer o reconhecimento de marca da linha sustentável da PUMA, a Forever Better, na cidade de São Paulo, reforçando a ideia de que um produto feito com materiais recicláveis também pode ser referência em alta performance. A linha Forever Better carrega consigo o objetivo de tornar a empresa cada vez mais socio ambientalmente responsável. Baseados em pesquisas de fontes secundárias, foram mapeados comportamentos e hábitos de esportistas, características da Geração Z e questões socioambientais, para fundamentar um planejamento de comunicação estratégico de forma a atingir o objetivo da marca. Para tanto, a estratégia criativa fundamentou-se na ideia de incentivar e desafiar atletas a repensarem suas ações e realizarem suas atividades visando um futuro melhor, e carrega o nome de “For A Better Future”. O decorrente plano de campanha abarca estratégias de mídia (digital, OOH, DOOH) e marketing promocional (“Missão Alviverde” e “Corra Por Um Futuro Melhor”), a serem implementadas entre fevereiro e junho do ano de 2024, mediante a produção e veiculação de peças publicitárias e promocionais. Como resultado, espera-se o aumento do share of mind da linha Forever Better, mediante a ampliação do público consumidor, e o fortalecimento do brand equity da PUMA, associando-a cada vez mais com a sustentabilidade e alta performance.
 
This academic work aims to strengthen the brand recognition of PUMA's sustainable line, Forever Better, in the city of São Paulo, by reinforcing the concept that a product crafted from recyclable materials can also set a standard for high performance. The Forever Better line carries the objective of making the company increasingly socially and environmentally responsible. Drawing upon research from secondary sources, we have delineated the behaviors and habits of athletes, the characteristics of Generation Z, and socio-environmental issues to underpin a strategic communication plan aimed at achieving the brand's objectives. The creative strategy was based on the idea of encouraging and challenging athletes to reconsider their actions and to engage in their activities with a better future in mind, and it bears the name "For A Better Future." The campaign plan encompasses media strategies (digital, OOH, DOOH) and promotional marketing initiatives ("Missão Alviverde" and "Corra Por Um Futuro Melhor"), which will be executed from February to June in the year 2024, involving the production and dissemination of advertising and promotional materials. As a result, we expect an increase in the share of mind for the Forever Better line, an expansion of the consumer base, and a bolstering of PUMA's brand equity, solidifying its association with sustainability and high performance.
 
Palavras-chave
PUMA
Forever Better
Sustentabilidade
Artigos esportivos
Esportes
Sustainability
Sporting good
Sports
Linguagem
Português
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • TCC - Publicidade e Propaganda

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