• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Dados de pesquisa
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Dados de pesquisa
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto Construindo Pontes entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental

Abrir arquivo
EBOOK CONSTRUINDO - compres.pdf (10.53Mb)
HOLAMBRA - departamento2.pdf (7.045Mb)
HORTOLÂNDIA - caderno_educaca_integral_compressed.pdf (419.4Kb)
HORTOLÂNDIA - Proposta_Curricular_da_Educacao_Basica_de_Hortolandia_2023_Versao_Preliminar.pdf (7.560Mb)
Plano_Municipal_de_Educacao_Santa Barbara d'Oeste.pdf (5.979Mb)
Primeiros Resultados.docx (13.90Kb)
COMENTÁRIOS FORTALEZA.docx (38.04Kb)
comentários RIO VERDE e PORTUGAL.docx (33.74Kb)
Portugal e Rio Verde.docx (35.82Kb)
Autor
Rocha, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da
Data de publicação
01/02/2024
Tipo de conteúdo
Artigo
Programa de Pós-Graduação
Educação
Direitos de acesso
Acesso aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
Trata-se de pesquisa do tipo estudo de caso que teve como objetivo geral construir um programa de ações sistemáticas envolvendo o período de transição da Educação Infantil (EI) para o Ensino Fundamental (EF), buscando consolidar as relações entre essas duas etapas da Educação Básica. A pesquisa foi realizada em duas escolas de Ensino Fundamental e quatro de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação da cidade de Campinas, São Paulo. O projeto contou com uma equipe de 33 bolsistas Ensino Público (EP), ocupantes de diferentes funções na rede municipal de Educação de Campinas: professoras das turmas que ingressariam no EF e professoras de primeiros anos, orientadores pedagógicos, gestores (diretores e vice-diretores), supervisores e coordenadores pedagógicos. Compuseram o grupo, ainda, os alunos das professoras participantes e seus familiares. Embora não tenham sido fases estanques e/ou separadas rigidamente, o trabalho organizou-se em dois eixos: “O que temos” e “O que propomos”.
Linguagem
Português
Financiador
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
Número de Financiamento
PROEDUCA – PROCESSO 2022/06833-3
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • Dados de pesquisa

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião