Mostrar registro simples

dc.contributor.authorEloรก Rondi Bรณrnea
dc.contributor.authorAguinaldo Gonรงalves
dc.date.accessioned2025-05-05T11:57:26Z
dc.date.available2025-05-05T11:57:26Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17848
dc.description.abstractObjetivo: Contribuir para a educação continuada de profissionais da Saúde através da formulação,resposta e discussão de questões de múltipla escolha em doenças sexualmente transmissíveis. Método: Considerando as diretrizes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, cada questão é necessariamente constituída de três elementos: o texto-base, o enunciado e as alternativas (gabarito e distratores). A discussão de cada item é travada a partir de textos atualizados da área, devidamente caracterizados nas respectivas referências. Resultados: São apresentadas e problematizadas 20 questões de múltipla escolha sobre diferentes aspectos da epidemiologia, clínica, diagnóstico e terapêutica das doenças sexualmente transmissíveis. Conclusão: Colheram-se evidências adicionais favoráveis à adoção das questões de múltipla escolha como ferramenta de educação continuada em saúde em nosso meio.pt_BR
dc.description.abstractObjective: To contribute to the Continuing Education of Health professionals through formulation,answering and discussion of multiple choice questions on sexually transmitted diseases. Method: Considering the objectives of the National Revalidation Exam of Medical Degrees Issued by Foreign Superior Education Institutions each question is necessarily constituted of three elements: the base text, the enunciation and the alternatives (template and the distractors). The discussion of each item is set based on updated texts related to subject, characterized on the respective references. Results: Twenty multiple choice questions on Epidemiologic, Clinical, Diagnosis andTherapeutical aspects of the sexually transmitted diseases are presented and discussed. Conclusion: Additional evidences favorable to the election of the multiple choice questions as acontinuing health education tool in our environment were collected.pt_BR
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – 138754/2013-6pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherCadernos de Fe e Cultura, Oculum Ensaios, Reflexao, Revista de Ciencias Medicas e Revista de Educacao da PUC-Campinaspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectEducação médicapt_BR
dc.subjectDoenças sexualmente transmissíveispt_BR
dc.subjectEducational measurementpt_BR
dc.subjectEducation continuingpt_BR
dc.subjectEducation medicalpt_BR
dc.subjectSexually transmitted diseasespt_BR
dc.titleQuestões objetivas em doenças sexualmente transmissiveis: formulações e acertos justificadospt_BR
dc.title.alternativeObjective questions on sexually transmitted diseases and justified right answerspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.24220/2318-0897v23n2a2529pt_BR
dc.identifier.lattes8140651861738248pt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples