| dc.contributor.author | Pedro, Ana Paula Giardini | |
| dc.contributor.author | Altieri, Cristina Micaroni H. | |
| dc.contributor.author | Secco, Fernanda Zuin | |
| dc.contributor.author | Daniel, José Francisco | |
| dc.contributor.author | Ricarte, Mônica Costa | |
| dc.date.accessioned | 2025-06-12T17:13:42Z | |
| dc.date.available | 2025-06-12T17:13:42Z | |
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18000 | |
| dc.description.abstract | Este artigo se propõe a fomentar a discussão sobre a utilização de ferramentas tecnológicas nas práticas pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem utilizadas pelos docentes de uma instituição de en-sino superior privada do interior do estado de São Paulo durante a pandemia. Trata-se de um relato de experiência desenvolvido como parte das atividades produzidas por um grupo de trabalho composto por integradores acadêmicos de graduação, realizado durante o 1o semestre de 2020. Os resultados obtidos demonstram que as plataformas mais utilizadas pelos professores foram Canvas, Microsoft Teams e Google Classroom, com apoio das mídias digitais, obtendo bons resultados. | |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Atividades remotas | |
| dc.subject | Aulas remotas | |
| dc.subject | Tecnologias digitais | |
| dc.subject | Cultura digital | |
| dc.title | A utilização de ferramentas tecnológicas nas práticas pedagógicas utilizadas por docentes em IES durante a pandemia | pt_BR |
| dc.type | Artigo | pt_BR |
| dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |