Show simple item record

dc.contributor.authorBarbosa, Andreza
dc.contributor.authorColó, Eric Vellone
dc.contributor.authorCunha, Renata Cristina Oliveira Barrichelo
dc.contributor.authorGomes, Marcos Luis
dc.date.accessioned2025-06-12T18:41:32Z
dc.date.available2025-06-12T18:41:32Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18032
dc.description.abstractNeste artigo buscamos analisar o Projeto Gestão Democrática, realizado na rede pública paulista entre os anos de 2016 e 2018, com base em dados produzidos por pesquisas que analisaram os documentos do projeto, as propostas enviadas pelas diretorias de ensino para a configuração da gestão democrática no estado e entrevistas realizadas com os responsáveis pelo projeto. As análises evidenciaram que o projeto serviu apenas para apaziguar os conflitos ocorridos na rede paulista em 2015 e para convencer a população e o Ministério Público de que a gestão democrática era uma prioridade na rede.
dc.publisherRevista Brasileira de Politica e Administracao da Educacao - RBPAEpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectGestão escolar
dc.subjectGestão democrática
dc.subjectPolítica educacional
dc.subjectProjeto gestão democrática
dc.subjectEstado de São Paulo
dc.titleO projeto gestão democrática na rede pública de ensino do estado de são paulo como estratégia de apaziguamento e de convencimentopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21573/vol39n12023.125403pt_BR


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record