| dc.contributor.author | Barbosa, Andreza | |
| dc.contributor.author | Coló, Eric Vellone | |
| dc.contributor.author | Cunha, Renata Cristina Oliveira Barrichelo | |
| dc.contributor.author | Gomes, Marcos Luis | |
| dc.date.accessioned | 2025-06-12T18:41:32Z | |
| dc.date.available | 2025-06-12T18:41:32Z | |
| dc.date.issued | 2023 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18032 | |
| dc.description.abstract | Neste artigo buscamos analisar o Projeto Gestão Democrática, realizado na rede pública paulista entre os anos de 2016 e 2018, com base em dados produzidos por pesquisas que analisaram os documentos do projeto, as propostas enviadas pelas diretorias de ensino para a configuração da gestão democrática no estado e entrevistas realizadas com os responsáveis pelo projeto. As análises evidenciaram que o projeto serviu apenas para apaziguar os conflitos ocorridos na rede paulista em 2015 e para convencer a população e o Ministério Público de que a gestão democrática era uma prioridade na rede. | |
| dc.publisher | Revista Brasileira de Politica e Administracao da Educacao - RBPAE | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Gestão escolar | |
| dc.subject | Gestão democrática | |
| dc.subject | Política educacional | |
| dc.subject | Projeto gestão democrática | |
| dc.subject | Estado de São Paulo | |
| dc.title | O projeto gestão democrática na rede pública de ensino do estado de são paulo como estratégia de apaziguamento e de convencimento | pt_BR |
| dc.type | Artigo | pt_BR |
| dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
| dc.identifier.doi | https://doi.org/10.21573/vol39n12023.125403 | pt_BR |