Estratégias para valorizar a avaliação do ensino e a capacitação docente: relato de experiência
Autor
COSTA, Arlei da
LIMA, Hugo Gimenes de
TANGERINO, Márcio Roberto Pereira
CAVOTO, Patrícia
SPLENDORE, Solimar Maria Ganzarolli
MENDEZ, Rosemary Bars
Data de publicação
//2019Tipo de conteúdo
ArtigoDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Este artigo expõe os objetivos (e desafi os) do Grupo de Trabalho Plano Permanente de Capacitação Do-cente, que, para além da tradicional atuação na capacitação docente em seus múltiplos aspectos, pauta-da no tripé planejamento pedagógico, atividades de capacitação e valorização docente, assumiu também a incumbência de identifi car os motivos da queda do interesse e da participação do quadro discente da Universidade na Avaliação do Ensino e elaborar estratégias de recuperação. Com relação à capacitação docente, o artigo expõe as estratégias do grupo para aumentar a participação docente nas atividades propostas. Já no que tange à necessidade de recuperar o interesse e participação na Avaliação do Ensino, o artigo destaca a importância de ouvir toda a comunidade acadêmica como forma de diagnosticar os motivos da queda na participação nesse importante instrumento de avaliação, e, a partir daí, estabelecer e implementar uma estratégia de recuperação.
Palavras-chave
Capacitação docenteAvaliação do ensino
Estratégias
Planejamento