Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFrança, Carlos Marshal
dc.contributor.authorFilho, Arnaldo Lemos
dc.contributor.authorBariani, Isabel Cristina Dib
dc.contributor.authorBordignon, André Luis
dc.contributor.authorTrevisan, Claudia Lucia
dc.contributor.authorGranja, Ivan
dc.contributor.authorRodrigues, Kátia Regina Martini
dc.contributor.authorBueno, Márcia Pereira
dc.contributor.authorPádua, Elisabete Matallo M. de
dc.date.accessioned2025-09-09T19:00:48Z
dc.date.available2025-09-09T19:00:48Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18383
dc.description.abstractO Sistema de Avaliação da Educação Superior (SINAES) apresenta orientações e recomendações sobre o desenvolvimento dos projetos de Avaliação Institucional. Tais processos avaliativos devem se tornar cada vez completos para que seus resultados sirvam de subsídio para o planejamento e implantação de mudanças no cotidiano acadêmico e administrativo das Instituições de Educação Superior (IES), priorizando a participação e os interesses da sociedade (CASTANHEIRA: CERONI, 2007) Nesse sentido, a instauração de processos avaliativos pelas IES é considerada de extrema relevância, pois tais iniciativas são essenciais não só para as reformas educacionais, mas também para as transformações da sociedade.
dc.titleAvaliação do Ensino: Ferramenta para o aprimoramento do trabalho docentept_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/5679pt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples