Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSugahara, Cibele Roberta
dc.contributor.authorGregório, Felipe
dc.contributor.authorFilho, João Francisco Alfonso Garcia
dc.contributor.authorCamata, Sofia Deodoro dos Santos
dc.contributor.authorSartori, Siliane Vanessa
dc.contributor.authorGuedes, Walef Pena
dc.contributor.authorBarbosa, Alan Marcelo
dc.date.accessioned2025-09-09T19:07:51Z
dc.date.available2025-09-09T19:07:51Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18544
dc.description.abstractOs modelos de negócios representam a forma como uma empresa faz negócios criando, capturando e entregando valor a um custo adequado para diferentes partes interessadas, contando com capital financeiro, humano e natural. As organizações podem incorporar nos seus modelos de negócios discussões relacionadas com as questões sociais e ambientais, bem como ampliar a sua forma de atuação ao criar mecanismos de aproximação com Negócios Sociais. O objetivo deste artigo é analisar os modelos de Negócios Sociais com base na literatura a fim de identificar a proposta de valor da Empresa Social Florescer Brasil. O método caracteriza-se como descritivo com abordagem qualitativa. Os procedimentos técnicos empregados neste estudo são a pesquisa documental e o estudo de caso. Em relação às iniciativas de impacto da Florescer Brasil sugere-se que o modelo de negócio sustentável seja revisitado periodicamente para a criação da proposição, criação, entrega e captura de valor de acordo com o contexto da intervenção
dc.description.abstractThe business models represent how a company does business by creating, capturing, and delivering value at an appropriate cost to different stakeholders, relying on financial, human, and natural capital. Organizations can incorporate discussions related to social and environmental issues into their business models, as well as expand their way of acting by creating mechanisms to approach Social Businesses. The purpose of this article is to assess the Social Business models based on the literature to identify the value proposition for the social enterprise Florescer Brazil. The method is characterized as descriptive with a qualitative approach. The technical procedures employed in this study are documentary research and case study. Regarding the impact initiatives of Florescer Brazil, it is suggested that the sustainable business model should be periodically reviewed for the development of proposition, creation, delivery, and capture of value according to the context of the intervention
dc.subjectEmpresa Social
dc.subjectNegócio Social
dc.subjectProposta de Valor
dc.subjectFlorescer Brasil
dc.subjectSocial Enterprise
dc.subjectSocial Business
dc.subjectValue Proposition
dc.subjectFlorescer Brazil
dc.titleProposta de valor sustentável para a empresa social florescer brasilpt_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://www.lajbm.com.br/journal/article/download/709/349/2103pt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples