| dc.contributor.author | Sugahara, Cibele Roberta | |
| dc.contributor.author | Gregório, Felipe | |
| dc.contributor.author | Filho, João Francisco Alfonso Garcia | |
| dc.contributor.author | Camata, Sofia Deodoro dos Santos | |
| dc.contributor.author | Sartori, Siliane Vanessa | |
| dc.contributor.author | Guedes, Walef Pena | |
| dc.contributor.author | Barbosa, Alan Marcelo | |
| dc.date.accessioned | 2025-09-09T19:07:51Z | |
| dc.date.available | 2025-09-09T19:07:51Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18544 | |
| dc.description.abstract | Os modelos de negócios representam a forma como uma empresa faz negócios criando, capturando e
entregando valor a um custo adequado para diferentes partes interessadas, contando com capital
financeiro, humano e natural. As organizações podem incorporar nos seus modelos de negócios discussões
relacionadas com as questões sociais e ambientais, bem como ampliar a sua forma de atuação ao criar
mecanismos de aproximação com Negócios Sociais. O objetivo deste artigo é analisar os modelos de
Negócios Sociais com base na literatura a fim de identificar a proposta de valor da Empresa Social
Florescer Brasil. O método caracteriza-se como descritivo com abordagem qualitativa. Os procedimentos
técnicos empregados neste estudo são a pesquisa documental e o estudo de caso. Em relação às iniciativas
de impacto da Florescer Brasil sugere-se que o modelo de negócio sustentável seja revisitado periodicamente para a criação da proposição, criação, entrega e captura de valor de acordo com o contexto da intervenção | |
| dc.description.abstract | The business models represent how a company does business by creating, capturing, and delivering value
at an appropriate cost to different stakeholders, relying on financial, human, and natural capital.
Organizations can incorporate discussions related to social and environmental issues into their business
models, as well as expand their way of acting by creating mechanisms to approach Social Businesses. The
purpose of this article is to assess the Social Business models based on the literature to identify the value
proposition for the social enterprise Florescer Brazil. The method is characterized as descriptive with a
qualitative approach. The technical procedures employed in this study are documentary research and case
study. Regarding the impact initiatives of Florescer Brazil, it is suggested that the sustainable business
model should be periodically reviewed for the development of proposition, creation, delivery, and capture
of value according to the context of the intervention | |
| dc.subject | Empresa Social | |
| dc.subject | Negócio Social | |
| dc.subject | Proposta de Valor | |
| dc.subject | Florescer Brasil | |
| dc.subject | Social Enterprise | |
| dc.subject | Social Business | |
| dc.subject | Value Proposition | |
| dc.subject | Florescer Brazil | |
| dc.title | Proposta de valor sustentável para a empresa social florescer brasil | pt_br |
| dc.type | Artigo | pt_BR |
| dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
| dc.identifier.doi | https://www.lajbm.com.br/journal/article/download/709/349/2103 | pt_BR |