| dc.contributor.author | Liesenberg, Cíntia | |
| dc.contributor.author | Soares, Rosana de Lima | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-13T16:57:30Z | |
| dc.date.available | 2025-10-13T16:57:30Z | |
| dc.date.issued | 2007 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/19416 | |
| dc.description.abstract | O artigo busca apontar, em produções midiáticas recentes, figurações simbólicas e formas narrativas articuladas em torno da crescente exploração da pobreza e da exclusão social. Tomando como base a relevância que a mídia assume, na sociedade contemporânea, na legitimação e circulação de discursos – os quais ordenam nossas formas de ver e agir no mundo –, apresenta-se uma análise comparativa entre os filmes Cidade de Deus e Uma onda no ar, ambos lançados em 2002 e representativos de uma certa recorrência de temas e formas abordadas em produtos audiovisuais recentes. | |
| dc.subject | Cinema brasileiro | |
| dc.subject | Estigmas sociais | |
| dc.subject | Pobreza | |
| dc.subject | Exclusão social | |
| dc.title | Figurações simbólicas da pobreza:
transposição de estigmas sociais em filmes brasileiros | |
| dc.type | Artigo | pt_BR |
| dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
| dc.identifier.doi | https://seer.casperlibero.edu.br/index.php/libero/article/view/668 | pt_BR |