• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais
  • Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
  • Dissertações
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais
  • Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
  • Dissertações
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A função da informação na formação de público para a arte

Abrir arquivo
cchsa_ppgci_me_Ana_CISP.pdf (620.2Kb)
Título alternativo
The function of information in the formation the public to art
Autor
Pirolo, Ana Claudia Inácio da Silva
Orientador
Tálamo, Maria de Fátima Gonçalves Moreira
Data de publicação
01/06/2007
Tipo de conteúdo
Dissertação
Direitos de acesso
Acesso Aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
Estudo da arte sob a ótica da Ciência da Informação com o objetivo de identificar a função da informação na formação do público de arte. Para isso empreendeu-se uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de analisar a associação da Arte e da Ciência da Informação. Recorreu-se aos seguintes conceitos: documento, tratamento informacional da obra estética pelos sistemas de informação, oferta e a demanda de informação artística-cultural. Realizou-se um estudo empírico sobre o comportamento do público em relação à usabilidade da informação sobre a arte para interpretar a obra estética. Com isso expande-se a compreensão das condições de recepção da obra estética quando mediada pela informação.
 
To study art under Information Science optic with objective to identify the function of information in the public art formation. For that, was made a biography study to analyze the association between art and Information Science. The following concept was used: document, information treatment about the aesthetic art by the information system, offer and the demand of cultural artistic information. An empiric study about the behavior of the public was used to get the relation the use of information about the art to understanding the conditions about the aesthetic art. So, it can spread the understanding the conditions about the aesthetic art conditions when gave by information.
 
Palavras-chave
Informação
Arte
Mediação
Sistemas de informação
Formação de público
Consumo
Information
Art
Mediation
Information system
Public formation
The use of information
Linguagem
Português
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • Dissertações

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião