• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Buscar 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Teses
  • Buscar
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Teses
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Mostrar Filtros AvançadosEsconder Filtros Avançados

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-10 de 46

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100

Da Terra do Nunca ao País das Maravilhas: os clássicos da literatura infanto-juvenil e a linguagem oral e escrita 

Costa, Patricia Maria Barbosa Jorge Sparvoli (PUC-Campinas, 2020-02-05)
Esta tese é uma pesquisa participante do tipo intervenção e foi realizada com uma sala de aula de 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do interior paulista. Durante todo o ano de 2017, foram realizadas ...

Práticas discursivas colaborativas: possibilidades (des)envolventes para a alfabetização na educação infantil 

Bortolozo, Célia Regina Fialho (PUC Campinas, 2022-02-18)
Em tempos de supervalorização de métodos de alfabetização, de expansão acelerada de discursos divergentes, contraditórios e até antagônicos sobre o currículo da Educação Infantil, de políticas públicas voltadas para a ...

Compreensões teórico-filosóficas de professores do ensino médio sobre a profissão 

Costa, Rafael Fernando da (PUC-Campinas, 2020-02-27)
A presente pesquisa investigou as práticas pedagógicas de professores de uma escola de ensino médio de Campinas cotejando-as com as temáticas da formação e do trabalho docente. O objetivo da pesquisa foi analisar as ...

Condições de trabalho docente e judicialização de vagas em creches 

Hubert, Edmilson Antonio (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-06-23)
A Constituição Federal do Brasil de 1988 prevê em seu texto legal o direito à educação. Entendemos que o referido princípio legal deve ser respeitado, no entanto, a realidade demonstra que este direito é violado em ...

Um estudo sobre as abordagens à aprendizagem em escolas de educação integral em tempo integral e parcial do município de Campinas 

Souza, Carla Regina Gonçalves de (PUC-Campinas, 2020-02-04)
Essa pesquisa de doutorado, de caráter descritivo e correlacional teve como objetivo geral investigar e comparar como os alunos, que frequentam escolas com propostas de educação integral em tempo integral e em tempo parcial, ...

Governança nas Universidades Católicas brasileiras em tempos de rankings acadêmicos 

Silva, Marco Wandercil da (PUC-Campinas, 2019-12-17)
As Universidades Católicas, reconhecidas pela qualidade de seus cursos, gozam de reputação em termos de tradição na graduação e na pós-graduação, fato que aguçou a curiosidade para indagar: o tradicional prestigio acadêmico ...

Inovação curricular e SINAES: os casos de dois cursos de engenharia 

Teixeira Junior, Paulo Roberto (PUC-Campinas, 2020-02-28)
Este estudo, desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Campinas (PPGE/PUCCAMP), na linha de pesquisa “Políticas Públicas de Educação”, pôs em relevo e conexão três categorias: Sinaes, currículo e inovação ...

Na contramão das imposições: em busca da (re)significação da função docente e do papel da escola de Educação Infantil 

Barros, Adelir Aparecida Marinho de (PUC-Campinas, 2021-02-19)
Esta pesquisa, foi desenvolvida na linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas, tendo como foco compreender concepções sobre a função docente na Educação Infantil. A investigação estabeleceu-se a partir ...

A filosofia personalista de Jacques Maritain como fundamento para a crítica das políticas públicas educacionais 

Pozzebon, Paulo Moacir Godoy (PUC-Campinas, 2021-11-22)
O presente trabalho tematiza as contribuições da filosofia da pessoa humana e da filosofia da educação do filósofo francês Jacques Maritain para análise e proposição de políticas públicas educacionais. O problema que norteia ...

Alteridade e reconhecimento acadêmico no atendimento educacional especializado no ensino superior 

Arnais, Magali Aparecida de Oliveira (PUC-Campinas, 2021-09-30)
O estudo objetiva compreender o processo de formação acadêmica dos alunos que formam o Público-alvo da Educação Especial, operacionalizada no Atendimento Educacional Especializado do ensino superior. A questão norteadora ...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • . . .
  • 5

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Explore

AutorAbreu, Maria das Graças dos Santos (1)Aguiar, Gustavo Ricciardi Fábregas de (1)Arnais, Magali Aparecida de Oliveira (1)Barros, Adelir Aparecida Marinho de (1)Borochovicius, Eli, (1)Bortolozo, Célia Regina Fialho (1)Bortolucci, Marina de Souza (1)Brazier, Fabio (1)Castilho, Janaina Carrasco (1)Conte, Christiany Pegorari (1)... Ver maisAssuntoPedagogical practices (5)Formação de professores (4)Teacher training (4)Educação Superior (3)Higher Education (3)Práticas pedagógicas (3)Rankings Acadêmicos (3)Academic Rankings (2)Autoconfrontação (2)Autorregulação (2)... Ver maisData de publicação2020 - 2025 (39)2011 - 2019 (7)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião