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O comércio eletrônico e o direito do consumidor: aspectos sobre a responsabilidade civil dos influenciadores digitais

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cchsa_direito_tcc_goulart_mm.pdf (589.9Kb)
Autor
Goulart, Maíra Mendes
Orientador
Carvalho, Maria Helena Campos de
Data de publicação
09/12/2021
Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de Curso
Programa de Pós-Graduação
Não se aplica
Direitos de acesso
Acesso aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
O presente artigo, tem como objetivo a análise da possibilidade de atribuição da responsabilidade civil aos influenciadores digitais em caso de publicidade ilícita, bem como os aspectos jurídicos da relação de consumo no comércio eletrônico, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. Como metodologia para análise do tema, fez-se o uso de obras doutrinárias, legislações, pesquisas jurisprudenciais e artigos científicos. Faz-se alusão ao comércio eletrônico como uma nova forma de relação de consumo, devendo a legislação garantir ao consumidor seus direitos específicos, frente à vulnerabilidade exposta em negócios jurídicos realizados em ambiente virtual. Subsequentemente, é analisada a publicidade e os princípios adotados para a atribuição da responsabilidade civil à figura dos influenciadores digitais diante do poder de persuasão dos mesmos na tomada de decisão do público que o assiste.
Palavras-chave
Comércio eletrônico
Era digital
Princípio da vulnerabilidade
Relação de consumo
Publicidade
Responsabilidade civil
Redes sociais
Influenciadores digitais
Linguagem
Português
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • TCC - Direito

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