• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara

View/Open
CLC PP: Tcc_agência tb3: cliente bruna zahara.pdf (8.691Mb)
CLC PP: Apresentação_agência tb3: cliente bruna zahara.pdf (7.131Mb)
CLC PP: Poster_agência tb3: cliente bruna zahara.pdf (9.399Mb)
Author
Fonseca, Bruna
Silva, Felipe Paes da
Pedrosa, Giovanna Assis Carvalho
Capovilla, Guilherme Trevisan
De Biazzi, João Vitor Delgado
D’onofrio, Rafaela Scatolin
Camargo, Talissa
Advisor
Martins, Felipe Mattei
Date
06/12/2021
Content Type
Trabalho de Conclusão de Curso
Postgraduate Program
Não se aplica
Access rights
Acesso aberto
Metadata
Show full item record
Abstract

Este trabalho foi desenvolvido pela agência TB3 e engloba a campanha de lançamento da cantora, e cliente prospectada, Bruna Zahara no mercado fonográfico por meio de seu EP (mini álbum), que ocorrerá no primeiro semestre de 2022. Lançar um artista na indústria musical é uma tarefa complexa e propensa a inúmeros contratempos, com isso, é imprescindível ter uma base estratégica bem fundamentada e táticas definidas. Para tanto, foram desenvolvidos objetivos estratégicos, tais como a consolidação do nome artístico da cliente e o aumento de engajamento com seus seguidores, além de metas específicas, como alcançar 10 mil seguidores no Instagram e 5 mil ouvintes mensais no Spotify, dentro dos três primeiros meses do lançamento (janeiro, fevereiro e março). O Projeto, estruturado em cinco capítulos, contém pesquisas de fontes primárias e secundárias, desenvolvidas com o intuito de explorar o mercado fonográfico e compreender de forma aprofundada o público atual da cliente Bruna Zahara, assim como uma pesquisa de controle, a ser aplicada no período de pós-lançamento; ademais, estão propostos os planejamentos de criação, marketing promocional e mídia, juntamente com suas respectivas defesas e peças. Por fim, o trabalho demonstra os desafios que envolvem um lançamento artístico dentro de um mercado tão dinâmico e, através de análises sobre artistas já consolidados no meio, as melhores estratégias para obter destaque, prestígio e um bom relacionamento com os fãs. A partir destes, a agência avaliou as plataformas digitais (Instagram, TikTok, YouTube, Spotify) como a melhor forma de divulgar o produto a ser lançado e de alavancar a carreira da cliente, levando-a ao tão almejado sucesso profissional.

 

This work was developed by the TB3 agency and encompasses the launch campaign of the singer and prospected client, Bruna Zahara in the phonographic market through her EP (mini album), which will take place in the first half of 2022. Launching an artist in the music industry is a complex task and prone to numerous setbacks, therefore, it is essential to have a well-founded strategic base and defined tactics. To this end, strategic objectives were developed, such as consolidating the client's artistic name and increasing engagement with its followers, in addition to specific goals, such as reaching 10,000 followers on Instagram and 5,000 monthly listeners on Spotify, within the first three months of release (January, February and March). The Project contains research from primary and secondary sources, developed with the aim of exploring the phonographic market and in-depth understanding of the current audience of the client Bruna Zahara, as well as control research, to be applied in the post-release period; moreover, the creation, promotional marketing and media plans are proposed, along with their respective defenses and pieces. Finally, the work demonstrates the challenges involved in an artistic release within such a dynamic market and, through analysis of artists already consolidated in the field, the best strategies to gain prominence, prestige and a good relationship with fans. From these, the agency evaluated the digital platforms (Instagram, TikTok, YouTube, Spotify) as the best way to publicize the product to be launched and to leverage the client's career, leading her to the so desired professional success.

 
Keywords
Mercado Musical
Plataformas de Streaming
EP
Plano de Comunicação
Music Market
New MPB
Streaming Platforms
Communication Plan
Language
Portuguese
Collections
  • TCC - Publicidade e Propaganda

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback