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dc.contributor.advisorBrocchi, Beatriz Servilha
dc.contributor.authorOliveira, Gabrielle Mendes de
dc.date.accessioned2023-12-20T17:07:18Z
dc.date.available2023-12-20T17:07:18Z
dc.date.issued2023-12-04
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17079
dc.description.abstractEste trabalho desenvolve a reflexão sobre a importância da intervenção e o acompanhamento aos pais no diagnóstico do TEA. Foi realizada uma busca na literatura brasileira, em artigos que abordam quais os tipos de acompanhamentos e porque os pais os recebem. Os resultados demonstram que o acompanhamento é realizado principalmente por médicos, seguido de psicólogos e enfermeiros, e cada um com uma técnica de abordagem, como palestras, rodas de conversa e orientações feitas de forma particular. observou-se que este acompanhamento aos pais é de extrema importância para o sucesso do desenvolvimento dos filhos.pt_BR
dc.description.abstractThis work develops a reflection on the importance of intervention and support for parents in the diagnosis of Autism Spectrum Disorder (ASD). A search was conducted in Brazilian literature, focusing on articles that address the types of support and why parents receive them. The results demonstrate that support is primarily provided by doctors, followed by psychologists and nurses, each using different approaches, such as lectures, group discussions, and personalized guidance. It was observed that this support for parents is of utmost importance for the successful development of their children.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectpaíspt_BR
dc.subjectintervençãopt_BR
dc.subjectacompanhamentopt_BR
dc.subjectASDpt_BR
dc.subjectparentspt_BR
dc.subjectinterventionpt_BR
dc.subjectsupportpt_BR
dc.titleA importância da intervenção e acompanhamento aos pais no diagnóstico do TEApt_BR
dc.title.alternativeThe importance of intervention and support for parents in the diagnosis of ASDpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes?pt_BR
puc.advisorLattes?pt_BR
puc.centerEscola de Ciências da Vidapt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramFonoaudiologiapt_BR


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