• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto experimental da agência Coterie para o projeto Guardião da Vida

View/Open
elc_publicidade e propaganda_tcc_santo_ace.pdf (11.02Mb)
Author
Santo, Ana Clara do Espírito
Valentim, Larissa do Nascimento
Pestana, Lorena Balestri
Machado, Luisa Beligni
Curi, Matheus Badur
Senzaki, Winny Yamamoto
Advisor
Lunardi, Rita de Cássia
Date
10/06/2025
Content Type
Trabalho de Conclusão de Curso
Postgraduate Program
Não se aplica
Access rights
Acesso aberto
Metadata
Show full item record
Abstract
O trabalho de conclusão de curso aqui apresentado aborda estratégias de marketing e promoção desenvolvidas para a empresa CPF, especificamente para o Programa Guardião da Vida. O objetivo da campanha publicitária desenvolvida é aumentar o conhecimento sobre o programa na Região Metropolitana de Campinas, reforçando-a como uma empresa cuidadosa e preocupada com a população, a fim de querer preveni-los, ensinando a comunidade a como se proteger e os cuidados com a rede elétrica. A campanha elaborada engloba as áreas de planejamento estratégico, criação e produção, análise de meios de comunicação e mídias, e planejamento de ações promocionais. Como metodologia para obtenção das informações, foram utilizadas fontes secundárias e primárias. Após o aprofundamento nas informações obtidas, foi-se elaborado uma campanha publicitária.
 
The final course project presented here addresses marketing and promotional strategies developed for the company CPFL, specifically for the Guardião da Vida Program. The goal of the advertising campaign is to increase awareness of the program in the Metropolitan Region of Campinas, reinforcing CPFL's image as a caring and socially responsible company committed to prevention—educating the community on how to stay safe and take proper precautions around the electrical grid. The campaign encompasses strategic planning, creative development and graphic production, media analysis, and promotional action planning. Both secondary and primary sources were used as the methodology for gathering information. Based on the insights obtained, an advertising campaign was developed.
 
Keywords
Guardião da Vida
CPFL
Programa
Rede Elétrica
Cuidados
Institucional
Marketing promocional
Campanha publicitária
Campanha institucional
Program
Electrical Grid
Safety
Institutional
Promotional Marketing
Advertising Campaign
Institutional Campaign
Language
Portuguese
Sponsor
Não recebi financiamento
Collections
  • TCC - Publicidade e Propaganda

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback