Projeto experimental da agência Coterie para o projeto Guardião da Vida
Abrir arquivo
Autor
Santo, Ana Clara do Espírito
Valentim, Larissa do Nascimento
Pestana, Lorena Balestri
Machado, Luisa Beligni
Curi, Matheus Badur
Senzaki, Winny Yamamoto
Orientador
Lunardi, Rita de CássiaData de publicação
10/06/2025Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
O trabalho de conclusão de curso aqui apresentado aborda estratégias de
marketing e promoção desenvolvidas para a empresa CPF, especificamente para o
Programa Guardião da Vida. O objetivo da campanha publicitária desenvolvida é
aumentar o conhecimento sobre o programa na Região Metropolitana de Campinas,
reforçando-a como uma empresa cuidadosa e preocupada com a população, a fim de
querer preveni-los, ensinando a comunidade a como se proteger e os cuidados com
a rede elétrica. A campanha elaborada engloba as áreas de planejamento estratégico,
criação e produção, análise de meios de comunicação e mídias, e planejamento de
ações promocionais. Como metodologia para obtenção das informações, foram
utilizadas fontes secundárias e primárias. Após o aprofundamento nas informações
obtidas, foi-se elaborado uma campanha publicitária. The final course project presented here addresses marketing and promotional
strategies developed for the company CPFL, specifically for the Guardião da Vida
Program. The goal of the advertising campaign is to increase awareness of the
program in the Metropolitan Region of Campinas, reinforcing CPFL's image as a caring
and socially responsible company committed to prevention—educating the community
on how to stay safe and take proper precautions around the electrical grid. The
campaign encompasses strategic planning, creative development and graphic
production, media analysis, and promotional action planning. Both secondary and
primary sources were used as the methodology for gathering information. Based on
the insights obtained, an advertising campaign was developed.
Palavras-chave
Guardião da VidaCPFL
Programa
Rede Elétrica
Cuidados
Institucional
Marketing promocional
Campanha publicitária
Campanha institucional
Program
Electrical Grid
Safety
Institutional
Promotional Marketing
Advertising Campaign
Institutional Campaign