• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto experimental da agência Coterie para o projeto Guardião da Vida

Abrir arquivo
elc_publicidade e propaganda_tcc_santo_ace.pdf (11.02Mb)
Autor
Santo, Ana Clara do Espírito
Valentim, Larissa do Nascimento
Pestana, Lorena Balestri
Machado, Luisa Beligni
Curi, Matheus Badur
Senzaki, Winny Yamamoto
Orientador
Lunardi, Rita de Cássia
Data de publicação
10/06/2025
Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de Curso
Programa de Pós-Graduação
Não se aplica
Direitos de acesso
Acesso aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
O trabalho de conclusão de curso aqui apresentado aborda estratégias de marketing e promoção desenvolvidas para a empresa CPF, especificamente para o Programa Guardião da Vida. O objetivo da campanha publicitária desenvolvida é aumentar o conhecimento sobre o programa na Região Metropolitana de Campinas, reforçando-a como uma empresa cuidadosa e preocupada com a população, a fim de querer preveni-los, ensinando a comunidade a como se proteger e os cuidados com a rede elétrica. A campanha elaborada engloba as áreas de planejamento estratégico, criação e produção, análise de meios de comunicação e mídias, e planejamento de ações promocionais. Como metodologia para obtenção das informações, foram utilizadas fontes secundárias e primárias. Após o aprofundamento nas informações obtidas, foi-se elaborado uma campanha publicitária.
 
The final course project presented here addresses marketing and promotional strategies developed for the company CPFL, specifically for the Guardião da Vida Program. The goal of the advertising campaign is to increase awareness of the program in the Metropolitan Region of Campinas, reinforcing CPFL's image as a caring and socially responsible company committed to prevention—educating the community on how to stay safe and take proper precautions around the electrical grid. The campaign encompasses strategic planning, creative development and graphic production, media analysis, and promotional action planning. Both secondary and primary sources were used as the methodology for gathering information. Based on the insights obtained, an advertising campaign was developed.
 
Palavras-chave
Guardião da Vida
CPFL
Programa
Rede Elétrica
Cuidados
Institucional
Marketing promocional
Campanha publicitária
Campanha institucional
Program
Electrical Grid
Safety
Institutional
Promotional Marketing
Advertising Campaign
Institutional Campaign
Linguagem
Português
Financiador
Não recebi financiamento
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • TCC - Publicidade e Propaganda

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião