Proposta de valor sustentável para a empresa social florescer brasil
Author
Sugahara, Cibele Roberta
Gregório, Felipe
Filho, João Francisco Alfonso Garcia
Camata, Sofia Deodoro dos Santos
Sartori, Siliane Vanessa
Guedes, Walef Pena
Barbosa, Alan Marcelo
Date
//2022Content Type
ArtigoMetadata
Show full item recordAbstract
Os modelos de negócios representam a forma como uma empresa faz negócios criando, capturando e entregando valor a um custo adequado para diferentes partes interessadas, contando com capital financeiro, humano e natural. As organizações podem incorporar nos seus modelos de negócios discussões relacionadas com as questões sociais e ambientais, bem como ampliar a sua forma de atuação ao criar mecanismos de aproximação com Negócios Sociais. O objetivo deste artigo é analisar os modelos de Negócios Sociais com base na literatura a fim de identificar a proposta de valor da Empresa Social
Florescer Brasil. O método caracteriza-se como descritivo com abordagem qualitativa. Os procedimentos técnicos empregados neste estudo são a pesquisa documental e o estudo de caso. Em relação às iniciativas de impacto da Florescer Brasil sugere-se que o modelo de negócio sustentável seja revisitado periodicamente para a criação da proposição, criação, entrega e captura de valor de acordo com o contexto da intervenção
Keywords
Empresa SocialNegócio Social
Proposta de Valor
Florescer Brasil