Proposta de valor sustentável para a empresa social florescer brasil
Autor
Sugahara, Cibele Roberta
Gregório, Felipe
Filho, João Francisco Alfonso Garcia
Camata, Sofia Deodoro dos Santos
Sartori, Siliane Vanessa
Guedes, Walef Pena
Barbosa, Alan Marcelo
Data de publicação
//2022Tipo de conteúdo
ArtigoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Os modelos de negócios representam a forma como uma empresa faz negócios criando, capturando e entregando valor a um custo adequado para diferentes partes interessadas, contando com capital financeiro, humano e natural. As organizações podem incorporar nos seus modelos de negócios discussões relacionadas com as questões sociais e ambientais, bem como ampliar a sua forma de atuação ao criar mecanismos de aproximação com Negócios Sociais. O objetivo deste artigo é analisar os modelos de Negócios Sociais com base na literatura a fim de identificar a proposta de valor da Empresa Social
Florescer Brasil. O método caracteriza-se como descritivo com abordagem qualitativa. Os procedimentos técnicos empregados neste estudo são a pesquisa documental e o estudo de caso. Em relação às iniciativas de impacto da Florescer Brasil sugere-se que o modelo de negócio sustentável seja revisitado periodicamente para a criação da proposição, criação, entrega e captura de valor de acordo com o contexto da intervenção
Palavras-chave
Empresa SocialNegócio Social
Proposta de Valor
Florescer Brasil