Empreendedorismo feminino na área de audiovisual
Autor
Novo, Rafaela Maria
Roza, Rodrigo Hipólito
Filho, Celso Pedroso de Campos
Data de publicação
//2021Tipo de conteúdo
ArtigoMetadados
Mostrar registro completoResumo
O empreendedorismo apresenta grande importância na criação e no crescimento dos negócios,
assim como na prosperidade das regiões e das nações. Ele pode ser visto nas mais diversas áreas,
porém em algumas delas, como no caso do mercado audiovisual, a atuação feminina é mais limitada
e encontra mais dificuldades em relação à atuação masculina. Assim, o objetivo deste estudo foi
investigar as barreiras encontradas pelas mulheres para empreenderem na área de audiovisual. A
pesquisa foi aplicada, qualitativa e exploratória. Além de um levantamento bibliográfico sobre o
tema, foram entrevistadas três mulheres, com atuações e experiências distintas no mercado
audiovisual. De modo geral, foi possível constatar que as mulheres ainda sofrem muitos
preconceitos nesta área, o que dificulta sua inserção, crescimento e consolidação nesta atividade.
Contudo, progressivamente, seu espaço tem sido conquistado no sentido de ocupar posições
consideradas tipicamente masculinas Entrepreneurship is very important in the creation and growth of businesses, as well as in the
prosperity of regions and nations. It can be seen in several areas, but in some of them, as in the
case of the audiovisual market, the female presence is more limited compared to the male presence. Thus, the objective of this study was to investigate the barriers found by women to to become
entrepreneurs in the audiovisual area. The research was applied, qualitative and exploratory. In
addition to a bibliographic survey on the subject, three women were interviewed, with different
experiences in the audiovisual market. In general, it was found that women still suffer many
prejudices in this area, which makes it difficult for them to enter, grow and consolidate in this activity.
However, progressively, its space has been conquered in the sense of occupying positions
considered to be typically masculine
Palavras-chave
EmpreendedorismoEmpreendedorismo feminino
Audiovisual
Entrepreneurship
Female entrepreneurship
Audiovisual
