• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Artigos de periódicos
  • Publicações
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Artigos de periódicos
  • Publicações
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Empreendedorismo feminino na área de audiovisual

Autor
Novo, Rafaela Maria
Roza, Rodrigo Hipólito
Filho, Celso Pedroso de Campos
Data de publicação
//2021
Tipo de conteúdo
Artigo
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
O empreendedorismo apresenta grande importância na criação e no crescimento dos negócios, assim como na prosperidade das regiões e das nações. Ele pode ser visto nas mais diversas áreas, porém em algumas delas, como no caso do mercado audiovisual, a atuação feminina é mais limitada e encontra mais dificuldades em relação à atuação masculina. Assim, o objetivo deste estudo foi investigar as barreiras encontradas pelas mulheres para empreenderem na área de audiovisual. A pesquisa foi aplicada, qualitativa e exploratória. Além de um levantamento bibliográfico sobre o tema, foram entrevistadas três mulheres, com atuações e experiências distintas no mercado audiovisual. De modo geral, foi possível constatar que as mulheres ainda sofrem muitos preconceitos nesta área, o que dificulta sua inserção, crescimento e consolidação nesta atividade. Contudo, progressivamente, seu espaço tem sido conquistado no sentido de ocupar posições consideradas tipicamente masculinas
 
Entrepreneurship is very important in the creation and growth of businesses, as well as in the prosperity of regions and nations. It can be seen in several areas, but in some of them, as in the case of the audiovisual market, the female presence is more limited compared to the male presence. Thus, the objective of this study was to investigate the barriers found by women to to become entrepreneurs in the audiovisual area. The research was applied, qualitative and exploratory. In addition to a bibliographic survey on the subject, three women were interviewed, with different experiences in the audiovisual market. In general, it was found that women still suffer many prejudices in this area, which makes it difficult for them to enter, grow and consolidate in this activity. However, progressively, its space has been conquered in the sense of occupying positions considered to be typically masculine
 
Palavras-chave
Empreendedorismo
Empreendedorismo feminino
Audiovisual
Entrepreneurship
Female entrepreneurship
Audiovisual
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • Publicações

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião